Paraná - As obras de duplicação da PR-317, entre Floresta (a 28 km de Maringá) e Campo Mourão (a 90 km de Maringá), já foram iniciadas pela concessionária Viapar. A obra custará cerca de R$ 210 milhões e a conclusão deve ocorrer no final de 2015.
Nesta extensão de 53 quilômetros estão programados nove quilômetros da variante às margens do rio Ivaí e seis quilômetros, em pista dupla, do contorno de Peabiru (a 75 km de Maringá).
Segundo o diretor de engenharia da empresa, Jackson Seleme, a duplicação está prevista para ser finalizada no final de 2015. "Esta é uma reivindicação antiga da população, uma obra que trará mais segurança e agilidade pra quem utiliza o segmento. As máquinas começaram o serviço de limpeza e desmatamento nas proximidades de Ivailândia, distrito de engenheiro Beltrão, às margens do quilômetro 142", informou o diretor.
A construção de um viaduto em Engenheiro Beltrão (a 59 km de Maringá), um viaduto de acesso a Terra Boa (a 74 km de Maringá) , 15 retornos em nível e duas pontes novas, uma sobre o Rio Ivaí e outra sobre o Rio 119, também constam no projeto de duplicação. A previsão inicial é que sejam utilizadas 189 mil toneladas de massa asfáltica, construídos 5.2 mil metros de bueiros, 92 mil metros de canaletas para escoamento de água, além da instalação de 740 metros quadrados de placas de sinalização.
Comentários
Postar um comentário