Paranavaí/PR - Foi realizada na tarde de ontem a transmissão de função do novo delegado chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (8ª SDP). Luiz Carlos Manica assumiu o lugar de Osmir Ferreira Neves Junior, que foi transferido para a delegacia de Paranacity. Em seu discurso o novo chefe da Polícia Civil se comprometeu a agir com firmeza. “Não podemos brincar de ser polícia. Temos que trabalhar firme”, disse.
Ele afirmou que conversará com sua equipe para verificar o que precisa ser melhorado na estrutura física. Também será observada a questão de equipamentos dentro das delegacias da 8ª SDP. Em sua opinião, essas medidas melhorarão o atendimento à população.
Manica quer trabalhar de forma integrada com a Polícia Militar (PM), o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os conselhos instituídos. Essa interação será para provocar debates constantes e buscar a melhoria dos serviços prestados.
Ele foi categórico ao dizer que todos de sua equipe irão trabalhar com firmeza, dentro da realidade e da legalidade. O delegado lembrou que existem limitações legais e que o papel da polícia é identificar os autores dos crimes para que o Judiciário faça as condenações.
MUDANÇAS - O novo delegado chefe disse que veio para somar forças à equipe hoje existente na subdivisão. Ele afirmou que irá solicitar à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná um delegado operacional e uma titular para a Delegacia da Mulher. A intenção é fortalecer as ações realizadas em Paranavaí e região.
Manica comentou que também reivindicará a nomeação de titulares para as comarcas que ainda não têm. O novo chefe garantiu que num curto prazo não fará grandes mudanças, apenas depois que tiver conhecimento mais aprofundado de toda a equipe, poderá haver alterações.
CRIMINALIDADE - Sobre a onda de assaltos que atualmente acontece em Paranavaí e região, o novo chefe pedirá prioridade para as prisões dos autores. Manica se reunirá com a equipe de investigadores para verificar o que pode ser mudado na forma como os trabalhos estão sendo conduzidos.
No caso dos assaltos e furtos a bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários na região, ele pedirá que os delegados chamem os gerentes para reuniões. O objetivo é verificar o que pode ser melhorado para evitar os crimes.
Manica foi enfático ao dizer que é questão de honra elucidar o latrocínio que aconteceu no início desta semana em Paranavaí. “Tenho certeza do comprometimento da equipe de Paranavaí. Iremos esclarecer esse caso o mais rápido possível”, disse.
NEVES JUNIOR - O antigo delegado chefe, Osmir Ferreira Neves Junior, agradeceu o apoio que teve durante o período na chefia da 8ª SDP. Ele lembrou o empenho e a colaboração de sua equipe, apontando uma redução nos números de homicídios em Paranavaí ao longo desses três anos.
Sobre o novo delegado chefe, Neves Junior lembrou que eles já trabalharam juntos em Maringá. “A população de Paranavaí vai ganhar com a chegada dele. Sei de sua competência e do seu comprometimento”, afirmou.
A solenidade de transmissão de cargo foi nas dependências da delegacia. Todos os delegados da SDP estiveram presentes. Após a cerimônia eles participaram de uma reunião com o novo delegado chefe. Também participaram da solenidade os investigadores e escrivães lotados em Paranavaí.
A mudança do comando regional de Paranavaí/PR, a troca do delegado e do comandante da PM de Nova Esperança também seriam boas.
Comentários
Postar um comentário