Pular para o conteúdo principal

Novo Secretário Da Saúde Promete Mais Ações

Nova Esperança/PR - Na Segunda Feira (13) assumiu na administração municipal um novo secretário de saúde, Antonio A. Basso (Tuna) vem assumir a vaga deixada por Éder Saches.
A pasta da saúde é um grande problema de anos em Nova Esperança, com escândalos e descaso público na antiga administração, a saúde em Nova Esperança é tratada com prioridade por Gerson e Fábio, obteve bons resultados no primeiro ano, mas por pressão política foi trocado o secretário da pasta.
O novo secretário afirmou que pretende priorizar um Programa de Melhoria Continuada na Saúde Municipal, desde atendimento a prestação dos serviços à comunidade da sede, bem como moradores da zona rural e os residentes nos Distritos de Ivaitinga e Barão de Lucena.
“Não estamos dizendo que não está bom o setor; mas a globalização também chegou até nós e junto vieram a modernidade, a tecnologia, a informatização e conseqüentemente a exigência de todos nós, ou seja queremos ser atendidos rapidamente, pagar o menor preço possível e o produto com muita qualidade; e na Saúde não é diferente, precisaremos nos adequar e nos preparar ainda mais, com cursos, treinamentos de toda equipe para busca desta qualidade. Sabemos da dificuldade de hoje na administração da Saúde à nível de Brasil; mas temos que fazer a nossa parte e cada vez melhor, a luta de todos nós será grande; mas, ninguém faz nada sozinho, por isso o trabalho necessita ser grupal e a equipe trabalhando unida e comprometida.
Com certeza com esta ótima equipe de profissionais que temos, Nova Esperança terá seu reconhecimento; como aquela que bem acolhe a todos e de uma Saúde eficiente”. Destacou Tuna. O prefeito Gerson Zanusso disse que buscou um secretário com o perfil mais técnico para gerenciar a equipe de Saúde. Agradeceu ao Eder Martins Sanches que ficou a frente da Pasta por doze meses e disse: “O município tem uma equipe boa na área da Saúde, uma das dificuldades que nós estávamos sentindo desde o começo é de uma pessoa para ajudar a gerenciar essa área, ou seja, para somar a essa equipe. Fazer uma boa gestão para melhorar o atendimento.
Eu fiz o convite ao TUNA, que não é da área da Saúde, mas que já liderou várias empresas, e na maior parte do tempo administrando pessoas. Eu expus a ele o que eu quero. Ele ponderou, analisou e aceitou. Disse a ele que não é uma tarefa fácil, mas que existe uma boa equipe, um bom suporte. Com apoio de todos, nós vamos conseguir chegar ao nosso objetivo”, afirma Gerson.
O presidente do Legislativo, Roberto Pasquini, aprovou a escolha do novo secretário. “Em nome da Câmara Municipal, quero dar as boas-vindas ao Ailton “TUNA” Basso. Acredito no profissionalismo dele. O TUNA tem uma visão da iniciativa privada e que pode ser muito útil para a Secretaria de Saúde”, afirma Pasquini. Antonio Ailton “TUNA” Basso, tem 59 anos de idade, experiência em administração de empresas a mais de 25 anos, onde especializou-se em Gestão de Empresas e de Pessoas; nascido em Taquaritinga (SP), reside em Nova Esperança desde 1985.
É casado, tem duas filhas, um filho e duas netas. Teve passagem de três anos pela entidade pública EMATER e seu último trabalho foi na Cocamar durante 31 anos. Durante este período também teve inúmeras experiências de administração em países europeus e nos EUA.
Chegou ao Paraná no final dos anos 70 trabalhando em muitos municípios da região Noroeste. Sua formação é Engenharia Agronômica e com Pós Graduação em Agrobusiness. Quem o conhece, é um nato trabalhador pelo desenvolvimento e por melhores condições de vida das pessoas. “Levo agora essas minhas experiências adquiridas na iniciativa privada para o setor público e com certeza, amparado pela proteção Divina, alcançaremos o objetivo.
Vim para atender este chamado e executar com muita transparência as exigências que o cargo requer, como alias, sempre o fiz na minha vida. Estaremos nos empenhando o máximo possível, com muita dedicação, fé em DEUS e com a certeza de conseguir junto com nossa equipe um resultado muito importante na Saúde para a população novaesperencense”, finaliza TUNA.

Fonte: Jornal O Regional


"Vamos ver como vai ser; experiencia e competência em administração de empresas Tuna tem, mas comandar uma secretária como a da saúde é bem diferente, acho mais que esse nome é político do que profissional, talvez alguém da área seria o mais ideal.
Mas em todo caso, Boa Sorte ao secretário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.