Pular para o conteúdo principal

Novo Secretário Da Saúde Promete Mais Ações

Nova Esperança/PR - Na Segunda Feira (13) assumiu na administração municipal um novo secretário de saúde, Antonio A. Basso (Tuna) vem assumir a vaga deixada por Éder Saches.
A pasta da saúde é um grande problema de anos em Nova Esperança, com escândalos e descaso público na antiga administração, a saúde em Nova Esperança é tratada com prioridade por Gerson e Fábio, obteve bons resultados no primeiro ano, mas por pressão política foi trocado o secretário da pasta.
O novo secretário afirmou que pretende priorizar um Programa de Melhoria Continuada na Saúde Municipal, desde atendimento a prestação dos serviços à comunidade da sede, bem como moradores da zona rural e os residentes nos Distritos de Ivaitinga e Barão de Lucena.
“Não estamos dizendo que não está bom o setor; mas a globalização também chegou até nós e junto vieram a modernidade, a tecnologia, a informatização e conseqüentemente a exigência de todos nós, ou seja queremos ser atendidos rapidamente, pagar o menor preço possível e o produto com muita qualidade; e na Saúde não é diferente, precisaremos nos adequar e nos preparar ainda mais, com cursos, treinamentos de toda equipe para busca desta qualidade. Sabemos da dificuldade de hoje na administração da Saúde à nível de Brasil; mas temos que fazer a nossa parte e cada vez melhor, a luta de todos nós será grande; mas, ninguém faz nada sozinho, por isso o trabalho necessita ser grupal e a equipe trabalhando unida e comprometida.
Com certeza com esta ótima equipe de profissionais que temos, Nova Esperança terá seu reconhecimento; como aquela que bem acolhe a todos e de uma Saúde eficiente”. Destacou Tuna. O prefeito Gerson Zanusso disse que buscou um secretário com o perfil mais técnico para gerenciar a equipe de Saúde. Agradeceu ao Eder Martins Sanches que ficou a frente da Pasta por doze meses e disse: “O município tem uma equipe boa na área da Saúde, uma das dificuldades que nós estávamos sentindo desde o começo é de uma pessoa para ajudar a gerenciar essa área, ou seja, para somar a essa equipe. Fazer uma boa gestão para melhorar o atendimento.
Eu fiz o convite ao TUNA, que não é da área da Saúde, mas que já liderou várias empresas, e na maior parte do tempo administrando pessoas. Eu expus a ele o que eu quero. Ele ponderou, analisou e aceitou. Disse a ele que não é uma tarefa fácil, mas que existe uma boa equipe, um bom suporte. Com apoio de todos, nós vamos conseguir chegar ao nosso objetivo”, afirma Gerson.
O presidente do Legislativo, Roberto Pasquini, aprovou a escolha do novo secretário. “Em nome da Câmara Municipal, quero dar as boas-vindas ao Ailton “TUNA” Basso. Acredito no profissionalismo dele. O TUNA tem uma visão da iniciativa privada e que pode ser muito útil para a Secretaria de Saúde”, afirma Pasquini. Antonio Ailton “TUNA” Basso, tem 59 anos de idade, experiência em administração de empresas a mais de 25 anos, onde especializou-se em Gestão de Empresas e de Pessoas; nascido em Taquaritinga (SP), reside em Nova Esperança desde 1985.
É casado, tem duas filhas, um filho e duas netas. Teve passagem de três anos pela entidade pública EMATER e seu último trabalho foi na Cocamar durante 31 anos. Durante este período também teve inúmeras experiências de administração em países europeus e nos EUA.
Chegou ao Paraná no final dos anos 70 trabalhando em muitos municípios da região Noroeste. Sua formação é Engenharia Agronômica e com Pós Graduação em Agrobusiness. Quem o conhece, é um nato trabalhador pelo desenvolvimento e por melhores condições de vida das pessoas. “Levo agora essas minhas experiências adquiridas na iniciativa privada para o setor público e com certeza, amparado pela proteção Divina, alcançaremos o objetivo.
Vim para atender este chamado e executar com muita transparência as exigências que o cargo requer, como alias, sempre o fiz na minha vida. Estaremos nos empenhando o máximo possível, com muita dedicação, fé em DEUS e com a certeza de conseguir junto com nossa equipe um resultado muito importante na Saúde para a população novaesperencense”, finaliza TUNA.

Fonte: Jornal O Regional


"Vamos ver como vai ser; experiencia e competência em administração de empresas Tuna tem, mas comandar uma secretária como a da saúde é bem diferente, acho mais que esse nome é político do que profissional, talvez alguém da área seria o mais ideal.
Mas em todo caso, Boa Sorte ao secretário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richa anuncia reajuste de 7,34% para o salário mínimo regional

Paraná - O governador Beto Richa anunciou nesta sexta-feira (14/03) um reajuste de 7,34% no salário mínimo regional. Proposto pela comissão tripartite, criada para discutir a política de valorização do piso, o índice foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual do Trabalho. "É um aumento acima da inflação, garantindo à classe trabalhadora, mais uma vez, um ganho real, e acima do reajusto do salário mínimo nacional”, disse o governador.  O reajuste será aplicado em quatro faixas salariais, que variam de R$ 948,20 a R$ 1.095,60, e passa a valer em maio. O anteprojeto de lei elaborado pelo Conselho será encaminhado ao governador nos próximos dias para ser enviado para a Assembleia Legislativa.  Richa destacou que a proposta foi aprovada por consenso pelo grupo de trabalho tripartite, formado por representantes dos empregadores, trabalhadores e poder público. “Foi uma decisão com entendimento, onde o governo intermediou as conversas entre a classe trabalhadora e a cla...

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...

Polícia do Paraná apreende quase 1.800 armas no primeiro trimestre

Segurança - As polícias Civil e Militar do Paraná tiraram de circulação 1.760 armas de fogo, somente no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 9% frente ao mesmo período de 2014, quando houve a apreensão de 1.619 armas e todo o Estado. Os números de 2015 incluem os fuzis e pistolas que foram apreendidos no final de março durante ação policial no Litoral do Estado, quando oito suspeitos de participação em crimes relacionados a caixas eletrônicos foram presos. Na ocasião, também foi encontrada uma espingarda calibre 12, centenas de munições, emulsão para explosivos, carregador de fuzil, coletes balísticos, grande quantidade de dinheiro e explosivos, em posse dos criminosos, no município de Matinhos.  O maior crescimento nas apreensões de armas de fogo, de 92%, foi registrado na 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), cuja sede é a cidade de São Mateus do Sul – 25 armas em 2015 e 13 em 2014. Outras regiões que registraram aumentos expressivos s...