Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende quadrilha que agia na cidade e recupera motocicleta roubada

Do: Jornal Noroeste


Nova Esperança/PR - Os 5 indivíduos, todos maiores de idade, foram presos na noite de terça-feira (28) e a Polícia Civil trabalha com a hipótese da relação dos presos com a série de ocorrências de roubos a comércios e residências praticados nos últimos meses em Nova Esperança.
Cinco homens foram presos esta semana no Parque Cidade Alta (paralelo à Vila Regina) em Nova Esperança. A ação policial, que culminou com a prisão dos indivíduos ocorreu na noite desta terça-feira (28) após um exaustivo e minucioso trabalho realizado pelos investigadores Gilmar Belini e Paulo Francisco, da equipe da Polícia Civil de Nova Esperança. Encontram-se detidos na carceragem W. B. C. de 18 anos, A. A., de 32 anos, F.F.R. de 19 anos, F. F. R. de 19 anos e F.H.F. de 20 anos. Todos residem no Parque Cidade Alta, sendo que destes alguns já possuem passagem pela Polícia. De acordo com o Delegado Dr. Flávio de Almeida Medina “o investigador da polícia Gilmar estava de plantão, registrou um boletim de ocorrência de furto de motocicleta ocorrido no centro da cidade, próximo ao Banco do Brasil, e nesse meio tempo do registro logo após foi recebido uma denuncia anônima que tinha uma aglomeração de pessoas estranhas em determinada casa entre a Rua Ceará e Rua Minas Gerais no Parque Cidade Alta”, explicou.
Após a denuncia os investigadores foram ao local e localizaram 5 indivíduos dentro da casa. Na residência foi encontrada uma motocicleta, que seria produto do furto.
“São pessoas que estão praticando furtos na cidade, e que além de serem autuados por furto da moto e formação de quadrilha, vamos investigar a participação deles em outros crimes de furtos ou roubos que estão acontecendo em Nova Esperança. É uma prisão significativa pelo número de pessoas detidas”, salientou o delegado.
Há aproximadamente uma semana a Policia Militar já havia apreendido 3 adolescentes que estavam quebrando as bancas estabelecidas na Praça da igreja matriz, com o objetivo de praticar furtos. “O setor de investigação da Polícia prosseguiu nas diligências e trouxe mais 3, todos adolescentes, foram encaminhados ao todo 6 adolescentes envolvidos com o furto das bancas e talvez em outros furtos ocorridos na cidade, e dentro de uma semana foram presos pela Policia Civil e pela Policia Militar 11 pessoas”, ressaltou Dr. Flávio de Almeida Medina.
Sobre os detidos serão enquadrados nos crimes de furto, cuja pena varia de 01 a 04 anos de prisão e de formação de quadrilha que varia de 01 a 03 anos. 





INVESTIGAÇÕES
- Questionado sobre a continuidade das investigações, o delegado foi enfático: “Sim, serão constantes as investigações. Embora nos tenhamos um numero reduzido de investigadores, nos estamos atento ao que acontece cidade e procuramos solucionar dentro das limitações existentes o maior numero de crimes possíveis para manter uma tranquilidade para a população”, frisou Medina.
Quanto aos menores que participaram do episódio envolvendo as “banquinhas da Praça” o delegado destacou que “o fato infracional praticado pelo adolescente só é lavrado a apreensão quando existe violência ou ameaça. No caso dos adolescentes não há violência nem ameaça, é feito o boletim de ocorrência bem como o procedimento de ato infracional e em seguida encaminhado ao Fórum e liberados. No caso de flagrante de ato infracional eles poderiam permanecer na Delegacia até 5 dias, e depois ser encaminhado para uma instituição adequada, mas este não foi o caso. A Polícia também está investigando os roubos de peças de bronze no Cemitério Municipal. Após denuncia feita por uma reportagem pelo Jornal Noroeste, o delegado informou que o trabalho na elucidação de tais fatos está sendo bastante intenso no sentido de identificar os autores dos furtos bem como os receptadores dos objetos furtados.
“Estamos trabalhando com a hipótese da receptação dessas peças, porque tem valor econômico, e nos vamos verificar pra onde estão indo. Ali no Cemitério, infelizmente tem uma estrutura de um muro bem baixinho, e facilita o ingresso por outras áreas, embora tenha um serviço de vigilância por parte da Prefeitura, a altura do muro favorece com que os autores dos furtos das peças de bronze entrem e pratiquem os crimes. Estamos trabalhando para saber quem recebe tais peças. Acionando o receptador certamente vamos saber quem vendeu essas peças”, finalizou o Delegado Dr. Flávio de Almeida Medina.


Blog Speranza: Até que enfim a Polícia Civil de Nova Esperança fez alguma coisa, parabéns ao delegado e aos policiais que realizaram a ação. Espero que não pare por aí, que mais ações atrás de bandidos e drogas aconteçam por parte da Polícia Civil e que a PM se esforce um pouco mais também. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.