Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende quadrilha que agia na cidade e recupera motocicleta roubada

Do: Jornal Noroeste


Nova Esperança/PR - Os 5 indivíduos, todos maiores de idade, foram presos na noite de terça-feira (28) e a Polícia Civil trabalha com a hipótese da relação dos presos com a série de ocorrências de roubos a comércios e residências praticados nos últimos meses em Nova Esperança.
Cinco homens foram presos esta semana no Parque Cidade Alta (paralelo à Vila Regina) em Nova Esperança. A ação policial, que culminou com a prisão dos indivíduos ocorreu na noite desta terça-feira (28) após um exaustivo e minucioso trabalho realizado pelos investigadores Gilmar Belini e Paulo Francisco, da equipe da Polícia Civil de Nova Esperança. Encontram-se detidos na carceragem W. B. C. de 18 anos, A. A., de 32 anos, F.F.R. de 19 anos, F. F. R. de 19 anos e F.H.F. de 20 anos. Todos residem no Parque Cidade Alta, sendo que destes alguns já possuem passagem pela Polícia. De acordo com o Delegado Dr. Flávio de Almeida Medina “o investigador da polícia Gilmar estava de plantão, registrou um boletim de ocorrência de furto de motocicleta ocorrido no centro da cidade, próximo ao Banco do Brasil, e nesse meio tempo do registro logo após foi recebido uma denuncia anônima que tinha uma aglomeração de pessoas estranhas em determinada casa entre a Rua Ceará e Rua Minas Gerais no Parque Cidade Alta”, explicou.
Após a denuncia os investigadores foram ao local e localizaram 5 indivíduos dentro da casa. Na residência foi encontrada uma motocicleta, que seria produto do furto.
“São pessoas que estão praticando furtos na cidade, e que além de serem autuados por furto da moto e formação de quadrilha, vamos investigar a participação deles em outros crimes de furtos ou roubos que estão acontecendo em Nova Esperança. É uma prisão significativa pelo número de pessoas detidas”, salientou o delegado.
Há aproximadamente uma semana a Policia Militar já havia apreendido 3 adolescentes que estavam quebrando as bancas estabelecidas na Praça da igreja matriz, com o objetivo de praticar furtos. “O setor de investigação da Polícia prosseguiu nas diligências e trouxe mais 3, todos adolescentes, foram encaminhados ao todo 6 adolescentes envolvidos com o furto das bancas e talvez em outros furtos ocorridos na cidade, e dentro de uma semana foram presos pela Policia Civil e pela Policia Militar 11 pessoas”, ressaltou Dr. Flávio de Almeida Medina.
Sobre os detidos serão enquadrados nos crimes de furto, cuja pena varia de 01 a 04 anos de prisão e de formação de quadrilha que varia de 01 a 03 anos. 





INVESTIGAÇÕES
- Questionado sobre a continuidade das investigações, o delegado foi enfático: “Sim, serão constantes as investigações. Embora nos tenhamos um numero reduzido de investigadores, nos estamos atento ao que acontece cidade e procuramos solucionar dentro das limitações existentes o maior numero de crimes possíveis para manter uma tranquilidade para a população”, frisou Medina.
Quanto aos menores que participaram do episódio envolvendo as “banquinhas da Praça” o delegado destacou que “o fato infracional praticado pelo adolescente só é lavrado a apreensão quando existe violência ou ameaça. No caso dos adolescentes não há violência nem ameaça, é feito o boletim de ocorrência bem como o procedimento de ato infracional e em seguida encaminhado ao Fórum e liberados. No caso de flagrante de ato infracional eles poderiam permanecer na Delegacia até 5 dias, e depois ser encaminhado para uma instituição adequada, mas este não foi o caso. A Polícia também está investigando os roubos de peças de bronze no Cemitério Municipal. Após denuncia feita por uma reportagem pelo Jornal Noroeste, o delegado informou que o trabalho na elucidação de tais fatos está sendo bastante intenso no sentido de identificar os autores dos furtos bem como os receptadores dos objetos furtados.
“Estamos trabalhando com a hipótese da receptação dessas peças, porque tem valor econômico, e nos vamos verificar pra onde estão indo. Ali no Cemitério, infelizmente tem uma estrutura de um muro bem baixinho, e facilita o ingresso por outras áreas, embora tenha um serviço de vigilância por parte da Prefeitura, a altura do muro favorece com que os autores dos furtos das peças de bronze entrem e pratiquem os crimes. Estamos trabalhando para saber quem recebe tais peças. Acionando o receptador certamente vamos saber quem vendeu essas peças”, finalizou o Delegado Dr. Flávio de Almeida Medina.


Blog Speranza: Até que enfim a Polícia Civil de Nova Esperança fez alguma coisa, parabéns ao delegado e aos policiais que realizaram a ação. Espero que não pare por aí, que mais ações atrás de bandidos e drogas aconteçam por parte da Polícia Civil e que a PM se esforce um pouco mais também. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi recebeu R$ 13,5 mi de empresas denunciadas no ‘esquema’ do Petrolão

Política - Um dos pontos na petição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregue ao STF para investigar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) está o pedido de pesquisa das doações eleitorais em favor de Gleisi, através do comitê financeiro e dos diretórios estadual e nacional para “identificar dentre os doadores, as empresas investigadas na Operação Lava-Jato”. Segundo a petição, Gleisi pode ter recebido os recursos desviados, em épocas de campanhas eleitorais, através de doações “oficiais”, devidamente declaradas, pelas construtoras ou empresas coligadas, diretamente para os políticos ou para o diretório nacional ou estadual do partido respectivo, “as quais, em verdade, consistiam em propinas pagas e disfarçadas do seu real propósito”. No levantamento das prestações de contas da petista, nas campanhas de 2010 e 2014, se constata ‘os três cantos’ mencionados pela petição do MPF. Nas duas campanhas,Gleisi recebeu R$ 13,5 milhões de empresas – a maioria empreiteiras – d...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...