Paraná - A duplicação da PR-317, entre Floresta e Campo Mourão, está com 40% dos serviços concluídos. Os serviços de terraplanagem, pavimentação e obras de arte são feitos em mais de uma frente de trabalho. A obra é uma parceria do Governo do Estado com a concessionária Viapar.
As equipes trabalham entre os Km 148 e 166, entre Engenheiro Beltrão e Peabiru. Ao longo do trecho estão em andamento os serviços de terraplanagem, pavimentação e execução da base. Também é finalizada a construção do viaduto que dá acesso à Terra Boa (km 155) e a fundação do viaduto no acesso à Engenheiro Beltrão (km 153).
Entres os Km 142 e 148, próximo ao distrito de Ivailândia, as equipes finalizam os serviços de paisagismo.
“A duplicação da PR-317 vai oferecer mais segurança e agilidade para quem utilizar o trecho entre Floresta e Campo Mourão. Esta é uma obra importante e estratégica para o Noroeste do Paraná”, explica o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PR), Nelson Leal Junior.
OBRA- A duplicação de 53 quilômetros da PR-317 prevê um investimento de R$ 210 milhões. Além das pistas duplicadas estão previstas as construções de dois viadutos, duas trincheiras e da ponte sobre o Rio Ivaí. A ponte sobre o Rio 119 já foi concluída.
Retornos e acostamentos também fazem parte do projeto. A previsão de conclusão da duplicação é dezembro de 2015. “Enquanto as obras estiverem ocorrendo, quem passar pelo local deve ficar atento à sinalização”, disse Leal.
Comentários
Postar um comentário