Pular para o conteúdo principal

Rainha da Dinamarca pede união após tiroteios em Copenhague

DinamarcaA Rinha da Dinamarca, Margrethe II, pediu união aos dinamarqueses neste domingo, após os tiroteios ocorridos nas últimas horas em Copenhague, nos quais morreram três pessoas, entre elas o suposto autor dos disparos, e cinco policiais ficaram feridos.
"É importante que estejamos juntos em uma situação tão grave e que defendamos os valores da Dinamarca", disse a rainha em comunicado.
A monarca dinamarquesa manifestou sua "dor" pelos incidentes e ressaltou que seus pensamentos estão voltados aos mortos pelos tiros do suposto terrorista: o diretor de cinema Finn Norgaard, baleado em um centro cultural onde era realizado um seminário sobre blasfêmia, e Dan Uzan, que fazia a guarda de uma sinagoga.
"Envio minha mais profunda solidariedade aos parentes e aos policiais feridos", disse a rainha, que agradeceu aos corpos de segurança pela atuação "rápida e efetiva".
As autoridades dinamarquesas já sabem a identidade do suspeito, morto nesta madrugada ao norte de Copenhague, um indivíduo que estava sendo vigiado pelos serviços de inteligência.
A polícia cogita a possibilidade de o atirador ter agido inspirado pelos recentes atentados em Paris e por grupos extremistas islâmicos, mas ainda não tem certeza sobre os motivos dos ataques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News