Paraná - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil prenderam, na manhã desta segunda-feira (23), um homem envolvido no assalto a um ônibus com militares do Exército, ocorrido em janeiro na BR 116, nas imediações da divisa entre os estados de São Paulo e do Paraná.
Jackson dos Santos da Cruz, 21, foi preso em casa, por volta das seis horas da manhã, no município de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Ele e outros dois envolvidos tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela 2a Vara Criminal de Jacupiranga (SP).
Os outros dois homens, Fábio Queiroz Moreira e Elias da Silva Domingues, ambos também com 21 anos de idade, ainda não foram localizados e são considerados foragidos.
Policiais paranaenses e paulistas estão à procura da dupla. Informações sobre o paradeiro deles podem ser fornecidas, inclusive de forma anônima, pelo telefone 191.
Os crimes - Pelo menos quatro indivíduos armados com um revólver calibre 38 abordaram o ônibus ocupado pelos militares com o veículo ainda em movimento, na madrugada de 19 de janeiro.
Após apontar a arma na direção do motorista e fazê-lo parar, três deles ingressaram no ônibus e deram voz de assalto, levando os pertences pessoais das vítimas, que, à exceção de um passageiro, estavam todas desarmadas.
Na mesma madrugada, pelo menos outros dois assaltos a ônibus de linhas comerciais foram executados pelo mesmo grupo. Quem investiga as ocorrências é a Delegacia da Polícia Civil de Barra do Turvo (SP).
Comentários
Postar um comentário