Pular para o conteúdo principal
Segurança - A Polícia Militar do Paraná inicia nesta sexta-feira (13) em todo o Estado a “Operação Carnaval 2015”, que começas às 18h e segue até a Quarta-feira de Cinzas (18), com grande reforço policial nas áreas urbanas e rurais e nas rodovias estaduais. Também haverá monitoramento com o uso de alta tecnologia e o uso de aeronaves em alguns pontos do Paraná, como no Litoral, destino preferido de mais de 1,5 milhões de pessoas. 

“A Polícia Militar realizará ações e operações durante todo o feriado com a finalidade de proteger a vida, o patrimônio e as relações sociais e de garantir e preservar a ordem, a segurança e a tranquilidade públicas, além de proteger o meio ambiente”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Nerino Mariano de Brito. 
Ele explicou que também haverá fiscalizações integradas com atuação das esferas federal, estadual, municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, polícias Civil e Federal, Vigilância Sanitária e outras forças de segurança pública. 
Os policiais vão orientação os foliões e atuar na repressão de qualquer fato que possa colocar em risco a tranquilidade. “Para isso, a PM concentrará esforços, com a presença policial nos locais de maior concentração popular e considerados de risco”, destaca Nerino. As ações incluem policiamento ostensivo, a pé e motorizado, além de policiamento com motos, bicicletas, cães e cavalos. 
De acordo com o subcomandante da PM, todo o Paraná será policiado, mas as regiões com maior concentração de pessoas receberão atenção especial. “Não podemos admitir que os exageros estraguem o Carnaval ou o descanso das pessoas de bem. O importante que as pessoas se divirtam com responsabilidade. 
O coronel dá ainda outras dicas aos motoristas. “Se for beber, vá de ônibus, a pé ou de carona. E se estiver dirigindo não abuse do som alto, se fizer festas, também não”, orienta. “No trânsito é necessário respeitar as leis, ser solidário e educado. Assim teremos todos um Carnaval divertido e tranquilo no Estado, lembra Nerino. 
Para o reforço das atividades no Carnaval participam, além dos batalhões de área em todo o Paraná, integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Academia Policial Militar do Guatupê, do Regimento de Polícia Montada, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Bombeiros e administrativo dos batalhões. O policiamento será feito em todas as cidades do Estado. 


Operação “Carnaval 2015” da Polícia Militar será lançada nesta sexta-feira em todo o estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Richa Para Governo E Dias Para Senado Lideram

Política - Saiu a pesquisa Datafolha com os números para a disputa pelo governo do Paraná. Beto Richa(PSDB) lidera com 39%, seguido de Roberto Requião(PMDB) com 33% e Gleisi Hoffmann(PT) com 11%. Bernado Pilotto(PSOL) e Ogier Buchi(PRP) marcaram, cada, 1%. Geonísio Marinho (PRTB), Túlio Bandeira(PTC) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegaram a 1%. A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014. O levantamento ouviu 1226 eleitores em 46 municípios do estado. Senado - Alvaro Dias (PSDB), candidato do governador Beto Richa (PSDB), lidera com folga a disputa ao Senado com com 57% das intenções de voto, conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Datafolha. O segundo colocado, Ricardo Gomyde (PCdoB), candidato da chapa de Gleisi Hoffmann (PT), tem 4%. Depois, aparecem Marcelo Almeida (PMDB), candidato de Rob...