Pular para o conteúdo principal
Segurança - A Polícia Militar do Paraná inicia nesta sexta-feira (13) em todo o Estado a “Operação Carnaval 2015”, que começas às 18h e segue até a Quarta-feira de Cinzas (18), com grande reforço policial nas áreas urbanas e rurais e nas rodovias estaduais. Também haverá monitoramento com o uso de alta tecnologia e o uso de aeronaves em alguns pontos do Paraná, como no Litoral, destino preferido de mais de 1,5 milhões de pessoas. 

“A Polícia Militar realizará ações e operações durante todo o feriado com a finalidade de proteger a vida, o patrimônio e as relações sociais e de garantir e preservar a ordem, a segurança e a tranquilidade públicas, além de proteger o meio ambiente”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Nerino Mariano de Brito. 
Ele explicou que também haverá fiscalizações integradas com atuação das esferas federal, estadual, municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, polícias Civil e Federal, Vigilância Sanitária e outras forças de segurança pública. 
Os policiais vão orientação os foliões e atuar na repressão de qualquer fato que possa colocar em risco a tranquilidade. “Para isso, a PM concentrará esforços, com a presença policial nos locais de maior concentração popular e considerados de risco”, destaca Nerino. As ações incluem policiamento ostensivo, a pé e motorizado, além de policiamento com motos, bicicletas, cães e cavalos. 
De acordo com o subcomandante da PM, todo o Paraná será policiado, mas as regiões com maior concentração de pessoas receberão atenção especial. “Não podemos admitir que os exageros estraguem o Carnaval ou o descanso das pessoas de bem. O importante que as pessoas se divirtam com responsabilidade. 
O coronel dá ainda outras dicas aos motoristas. “Se for beber, vá de ônibus, a pé ou de carona. E se estiver dirigindo não abuse do som alto, se fizer festas, também não”, orienta. “No trânsito é necessário respeitar as leis, ser solidário e educado. Assim teremos todos um Carnaval divertido e tranquilo no Estado, lembra Nerino. 
Para o reforço das atividades no Carnaval participam, além dos batalhões de área em todo o Paraná, integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Academia Policial Militar do Guatupê, do Regimento de Polícia Montada, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Bombeiros e administrativo dos batalhões. O policiamento será feito em todas as cidades do Estado. 


Operação “Carnaval 2015” da Polícia Militar será lançada nesta sexta-feira em todo o estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Não Merece Comparação, Mas Um Detalhe Entre Fernanda Richa E Dilma

Não tem lógica nenhuma, não tem nem o por que da comparação, mas mesmo assim deixo um registro, a diferença de Fernanda Richa e Dimal Rousseff. Não vou entrar em detalhes de carisma, caráter, história, honestidade; pois comparar qualquer pessoa há  uma pessoa com passado 'terrorista', como é Dilma, é sacanagem. Bom em qualquer seguimento comparar uma pessoa a Dilma não tem cabimento, nem mesmo na política. Mas um detalhe, dentre a grande diferença da Primeira Dama do Paraná com a ex 'guerrilheira' e Presidenta Dilma.   Se lembram do desastre de Mariana/MG, do rompimento das barragens, que acabou com a cidade mineira, deixando muitas pessoas desabrigadas, deixando moradores literalmente na lama? Então, qual a imagem do Governo Federal na época? A imagem é essa acima, dentro de um helicóptero, longe da sujeira, longe das vitimas. Sem preocupação, distante da população. Essa é a imagem de Dilma Rousseff diante uma tragédia no país em que governava... Lamen