Paraná - Aliado de primeira hora da senadora Gleisi Hoffmann (PT), o prefeito de Piraquara, Professor Marquinhos (PDT) teve os bens bloqueados pela Justiça devido a irregularidades na iluminação de Natal da cidade. Em ação na justiça, o MP alegou que a contratação por dispensa de licitação de uma empresa para o serviço de iluminação pública natalina, no valor de R$ 149 mil, contrariou a orientação da Procuradoria do município.
A contratação foi autorizada pelo prefeito depois que a empresa vencedora da concorrência não apresentou a documentação exigida. O prefeito autorizou que a empresa fosse contratada assim mesmo, alegando que a prestação do serviço era emergencial. Em sua decisão, a juíza substituta Juliana Barboza afirma que “há indícios suficientes de que houve prejuízo ao erário”.
A juíza também entendeu que a iluminação pública natalina não se enquadra na modalidade de emergência. A decisão determina o bloqueio de R$ 149 mil do prefeito, além de suspender possíveis alienações de imóveis a terceiros e proibir a transferência de veículos a outras pessoas.
Comentários
Postar um comentário