Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Piraquara tem bens bloqueados

Paraná - Aliado de primeira hora da senadora Gleisi Hoffmann (PT), o prefeito de Piraquara, Professor Marquinhos (PDT) teve os bens bloqueados pela Justiça devido a irregularidades na iluminação de Natal da cidade. Em ação na justiça, o MP alegou que a contratação por dispensa de licitação de uma empresa para o serviço de iluminação pública natalina, no valor de R$ 149 mil, contrariou a orientação da Procuradoria do município.
A contratação foi autorizada pelo prefeito depois que a empresa vencedora da concorrência não apresentou a documentação exigida. O prefeito autorizou que a empresa fosse contratada assim mesmo, alegando que a prestação do serviço era emergencial. Em sua decisão, a juíza substituta Juliana Barboza afirma que “há indícios suficientes de que houve prejuízo ao erário”.
A juíza também entendeu que a iluminação pública natalina não se enquadra na modalidade de emergência. A decisão determina o bloqueio de R$ 149 mil do prefeito, além de suspender possíveis alienações de imóveis a terceiros e proibir a transferência de veículos a outras pessoas.

unnamed

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News