Pular para o conteúdo principal

Paraná Turismo - Matinhos

Matinhos é um dos principais destinos dos veranistas paranaenses durante o verão, quando chega a receber cerca de 500 visitantes. Possui 17 km de praias e 32 balneários, o principal é Caiobá.
As atrações de Matinhos são principalmente as praias, esportes aquáticos e passeios ecológicos.
Os principais balneários são: Caiobá, Jardim Monções (no limite com Pontal do Paraná), Arco-Íris, Céu Azul, Corais, Junara, Gaivotas, Iracema, Lages, Caravelas, Costa Azul, Guaciara, Jardim Eliza, Albatroz, Porto Fino, Currais, Jamail Mar, Perequê, Ipacaraí, Betaras, Solimar, Eldorado, Marajó, Jd. Inajá, União dos Ferroviários, Saint Etienne, Flórida, Praia Grande, Riviera e Flamingo.
Os passeios ecológicos incluem o Parque do Rio da Onça. O Morro do Boi. Acachoeira do Quiriri, com 35 m de altura, na encosta da Serra do Mar e o salto Parati, acesso feito por uma longa trilha ecológica. O Morro do Escalvado, ou Morro da Cruz (262 metros), possui um mirante que permite uma visão panorâmica do município, acesso por trilha.
O artesanato local pode ser conferido naCasa da Cultura, com peças feitas de fibras vegetais.

Praia Brava Caioba

Morro do Boi, em Caiobá
: T
ombado em 1989, o Morro do Boi empresta seu charme à paisagem de Caiobá. Tem cerca de 160 m de altura e trilhas ecológicas. É rodeado por algumas praias encantadoras, como a Praia Bela, a Praia Mansa, a Praia Brava e a Praia dos Amores.

Morro Boi


Parque Estadual Florestal do Rio da Onça
O parque, criado em 1981, é uma área de preservação ambiental com 118 hectares de área. Inclui mirante e passarelas em trilhas ecológicas de 1,8 km que passam por restingas e trechos de mata atlântica. Os visitantes podem apreciar belas espécies da flora e da fauna da região.
Fica entre os balneários de Riviera e Praia Grande, a 600 metros da praia. Acesso pela PR 412

Parque Florestal Paraná









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News