Pular para o conteúdo principal

Paraná Turismo - Matinhos

Matinhos é um dos principais destinos dos veranistas paranaenses durante o verão, quando chega a receber cerca de 500 visitantes. Possui 17 km de praias e 32 balneários, o principal é Caiobá.
As atrações de Matinhos são principalmente as praias, esportes aquáticos e passeios ecológicos.
Os principais balneários são: Caiobá, Jardim Monções (no limite com Pontal do Paraná), Arco-Íris, Céu Azul, Corais, Junara, Gaivotas, Iracema, Lages, Caravelas, Costa Azul, Guaciara, Jardim Eliza, Albatroz, Porto Fino, Currais, Jamail Mar, Perequê, Ipacaraí, Betaras, Solimar, Eldorado, Marajó, Jd. Inajá, União dos Ferroviários, Saint Etienne, Flórida, Praia Grande, Riviera e Flamingo.
Os passeios ecológicos incluem o Parque do Rio da Onça. O Morro do Boi. Acachoeira do Quiriri, com 35 m de altura, na encosta da Serra do Mar e o salto Parati, acesso feito por uma longa trilha ecológica. O Morro do Escalvado, ou Morro da Cruz (262 metros), possui um mirante que permite uma visão panorâmica do município, acesso por trilha.
O artesanato local pode ser conferido naCasa da Cultura, com peças feitas de fibras vegetais.

Praia Brava Caioba

Morro do Boi, em Caiobá
: T
ombado em 1989, o Morro do Boi empresta seu charme à paisagem de Caiobá. Tem cerca de 160 m de altura e trilhas ecológicas. É rodeado por algumas praias encantadoras, como a Praia Bela, a Praia Mansa, a Praia Brava e a Praia dos Amores.

Morro Boi


Parque Estadual Florestal do Rio da Onça
O parque, criado em 1981, é uma área de preservação ambiental com 118 hectares de área. Inclui mirante e passarelas em trilhas ecológicas de 1,8 km que passam por restingas e trechos de mata atlântica. Os visitantes podem apreciar belas espécies da flora e da fauna da região.
Fica entre os balneários de Riviera e Praia Grande, a 600 metros da praia. Acesso pela PR 412

Parque Florestal Paraná









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.