Pular para o conteúdo principal

Paraná Turismo - Matinhos

Matinhos é um dos principais destinos dos veranistas paranaenses durante o verão, quando chega a receber cerca de 500 visitantes. Possui 17 km de praias e 32 balneários, o principal é Caiobá.
As atrações de Matinhos são principalmente as praias, esportes aquáticos e passeios ecológicos.
Os principais balneários são: Caiobá, Jardim Monções (no limite com Pontal do Paraná), Arco-Íris, Céu Azul, Corais, Junara, Gaivotas, Iracema, Lages, Caravelas, Costa Azul, Guaciara, Jardim Eliza, Albatroz, Porto Fino, Currais, Jamail Mar, Perequê, Ipacaraí, Betaras, Solimar, Eldorado, Marajó, Jd. Inajá, União dos Ferroviários, Saint Etienne, Flórida, Praia Grande, Riviera e Flamingo.
Os passeios ecológicos incluem o Parque do Rio da Onça. O Morro do Boi. Acachoeira do Quiriri, com 35 m de altura, na encosta da Serra do Mar e o salto Parati, acesso feito por uma longa trilha ecológica. O Morro do Escalvado, ou Morro da Cruz (262 metros), possui um mirante que permite uma visão panorâmica do município, acesso por trilha.
O artesanato local pode ser conferido naCasa da Cultura, com peças feitas de fibras vegetais.

Praia Brava Caioba

Morro do Boi, em Caiobá
: T
ombado em 1989, o Morro do Boi empresta seu charme à paisagem de Caiobá. Tem cerca de 160 m de altura e trilhas ecológicas. É rodeado por algumas praias encantadoras, como a Praia Bela, a Praia Mansa, a Praia Brava e a Praia dos Amores.

Morro Boi


Parque Estadual Florestal do Rio da Onça
O parque, criado em 1981, é uma área de preservação ambiental com 118 hectares de área. Inclui mirante e passarelas em trilhas ecológicas de 1,8 km que passam por restingas e trechos de mata atlântica. Os visitantes podem apreciar belas espécies da flora e da fauna da região.
Fica entre os balneários de Riviera e Praia Grande, a 600 metros da praia. Acesso pela PR 412

Parque Florestal Paraná









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Científica será equipada com novos aparelhos para solucionar crimes

Paraná - O governador Beto Richa autorizou duas licitações para aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta para o trabalho da Polícia Científica do Paraná, que inclui Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Criminalística. As duas instituições são responsáveis pelos laudos e exames periciais que contribuem na resolução de crimes.  Para suprir as necessidades do IML em Paranavaí, Paranaguá, Toledo, União da Vitória e Curitiba, serão comprados quatro aparelhos intensificadores de imagens e cinco mesas radiotransparentes.  “São aparelhos modernos que permitem, além de localizar projéteis, analisar melhor os orifícios de entrada e saída de disparos com arma de fogo, para confrontar com a arma ou com o projétil localizado em local de crime”, explica o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Leon Grupenmacher. “Essa é uma informação que nos possibilita esclarecer muitos crimes”, complementa ele.  Para o Instituto de Criminalística, será adquirida uma ...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...

Gleisi recebeu R$ 13,5 mi de empresas denunciadas no ‘esquema’ do Petrolão

Política - Um dos pontos na petição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregue ao STF para investigar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) está o pedido de pesquisa das doações eleitorais em favor de Gleisi, através do comitê financeiro e dos diretórios estadual e nacional para “identificar dentre os doadores, as empresas investigadas na Operação Lava-Jato”. Segundo a petição, Gleisi pode ter recebido os recursos desviados, em épocas de campanhas eleitorais, através de doações “oficiais”, devidamente declaradas, pelas construtoras ou empresas coligadas, diretamente para os políticos ou para o diretório nacional ou estadual do partido respectivo, “as quais, em verdade, consistiam em propinas pagas e disfarçadas do seu real propósito”. No levantamento das prestações de contas da petista, nas campanhas de 2010 e 2014, se constata ‘os três cantos’ mencionados pela petição do MPF. Nas duas campanhas,Gleisi recebeu R$ 13,5 milhões de empresas – a maioria empreiteiras – d...