Pular para o conteúdo principal

Em 2009, secretário de Requião propôs fim do ParanaPrevidência

Lembra? - Em setembro de 2009, o secretário da Fazenda de Roberto Requião (PMDB), Heron Arzua, propôs o fim do ParanaPrevidência (veja aqui o post do Blog na época). Arzua, hoje assessor de Requião no Senado, disse, naquele ano, que a a Secretaria do Planejamento estudava uma reestruturação do plano de custeio do ParanaPrevidência e que ampliava de 30 para 48 anos o prazo que o governo dispor de aportar sua parte no fundo.
Ainda na época, o deputado Valdir Rossoni, perguntou a Arzua o que ele achava de transformar a ParanaPrevidência em uma simples coordenadoria da Secretaria da Fazenda. “Eu assino embaixo”, respondeu Arzua. “Vou apresentar uma proposta extinguindo toda a diretoria porque não passa de um cabide de emprego criado no governo Jaime Lerner e mantido no governo Requião”, disse Rossoni.
Arzua concordou. disse que, em 93, Requião extinguiu o fundo anterior devido ao crescimento das despesas com a estrutura. “Uma das razões foi o crescimento da burocracia e dos cargos. Os gastos começaram a crescer. Para ter o fundo, basta ter a coordenadoria”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News