Lembra? - Em setembro de 2009, o secretário da Fazenda de Roberto Requião (PMDB), Heron Arzua, propôs o fim do ParanaPrevidência (veja aqui o post do Blog na época). Arzua, hoje assessor de Requião no Senado, disse, naquele ano, que a a Secretaria do Planejamento estudava uma reestruturação do plano de custeio do ParanaPrevidência e que ampliava de 30 para 48 anos o prazo que o governo dispor de aportar sua parte no fundo.
Ainda na época, o deputado Valdir Rossoni, perguntou a Arzua o que ele achava de transformar a ParanaPrevidência em uma simples coordenadoria da Secretaria da Fazenda. “Eu assino embaixo”, respondeu Arzua. “Vou apresentar uma proposta extinguindo toda a diretoria porque não passa de um cabide de emprego criado no governo Jaime Lerner e mantido no governo Requião”, disse Rossoni.
Arzua concordou. disse que, em 93, Requião extinguiu o fundo anterior devido ao crescimento das despesas com a estrutura. “Uma das razões foi o crescimento da burocracia e dos cargos. Os gastos começaram a crescer. Para ter o fundo, basta ter a coordenadoria”, disse.
Comentários
Postar um comentário