Pular para o conteúdo principal

Beto Richa lamenta incidentes provocados pelos black blocs

Paraná - O governador Beto Richa lamentou profundamente os graves incidentes ocorridos nesta quarta-feira (29), no Centro Cívico, durante manifestação de professores. Os confrontos foram causados por militantes black blocs que, infiltrados no movimento, atacaram os soldados da Polícia Militar que protegiam a Assembleia Legislativa durante a votação do projeto de reestruturação do sistema de previdência dos servidores públicos estaduais.
“A polícia estava lá por determinação do Poder Judiciário para proteger a sede do Poder Legislativo, uma instituição democrática que não pode ser afrontada no seu direito”, disse o governador, lembrando que em fevereiro a Assembleia havia sido invadida por manifestantes.
Atacados pelos black blocs, que o governador classificou de “arruaceiros e baderneiros”, os soldados tiveram de reagir e dispersar a multidão que cercava as imediações do prédio da Assembleia, na praça Nossa Senhora de Salete. Pelo menos sete militantes foram identificados e detidos pela polícia.
Professores e policiais feridos durante a manifestação receberam os primeiros socorros do Siate, que colocou várias ambulâncias na região, e conduzidos a hospitais da cidade para ser atendidos.

PODER LEGÍTIMO E VOTO POPULAR – “A Assembleia tem 54 deputados que, independente de sua posição partidária ou de seu voto neste projeto, são deputados eleitos pelo voto popular. Eles representam todos os paranaenses e têm o direito de exercer as suas funções sem pressões nem coação”, afirmou o governador.
Richa lembrou que o projeto, elaborado por técnicos da ParanaPrevidência, com acompanhamento do Ministério Público, foi ampla e democraticamente debatido com os representantes do funcionalismo público nos últimos dois meses. Alguns itens da proposta original foram suprimidos a pedido dos servidores e propostas do fórum sindical foram contempladas no texto final enviado à Assembleia Legislativa.
“O projeto foi construído em parceria com os servidores, de forma cautelosa e criteriosa, com estudos atuariais de técnicos independentes e da ParanaPrevidência”, afirmou ele.
O governador ressaltou que o novo plano de custeio da ParanaPrevidência garante a sua sustentabilidade atuarial e financeira no longo prazo (35 anos), com futuros aportes do Estado e dos royalties de Itaipu. Além disso, uma comissão paritária, com participação de representantes dos servidores, analisará ao longo do tempo novas fórmulas de atualização atuarial e financeira da ParanaPrevidência.
Ele lamentou que lideranças sindicais disseminem boatos e mentiras a respeito do projeto para tentar manipular a opinião pública e os professores estaduais.
“O fundo de previdência dos servidores públicos paranaenses será referência nacional por sua solidez e sua sustentabilidade”, acrescentou. “E vamos continuar valorizando os servidores públicos e os profissionais de educação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de