Pular para o conteúdo principal

Prisão de narcotraficante leva caos à cidade mexicana

México - Tteios, ruas bloqueadas, carros incendiados: Reynosa, na fronteira com EUA, vira palco de confrontos entre criminosos e policiais. Ação leva à captura de "El Gafe", um dos líderes narcotráfico, e deixa três mortos.
A captura de um líder do narcotráfico no México provocou um grande caos na cidade de Reynosa, estado de Tamaulipas, fronteira com os Estados Unidos. A perseguição na n oite da sexta-feira (17/04) desencadeou uma série de tiroteios, bloqueios de ruas e incêndios de veículos na região, frequente palco de confrontos violentos entre o Cartel do Golfo e Los Zetas, rivais do narcotráfico.
Segundo autoridades federais e estaduais, a situação na cidade agora está controlada. Na ação, as autoridades prenderam José Hugo Rodríguez Sánchez, "El Gafe", um dos supostos líderes mais importantes do Cartel do Golfo e considerado uma das cabeças da célula "Los Metros", que atua no nordeste do México.
O Grupo de Coordenação Tamaulipas, formado por forças federais e do estado, confirmou que os confrontos deixaram três mortos, todos supostos criminosos. A Secretaria de Segurança Pública de Reynosa disse ainda que duas pessoas alheias à perseguição foram mortas.
Moradores da região postaram na página do Facebook "Valor por Tamaulipas" várias fotos e vídeos da perseguição mostrando carros incendiados e grandes colunas de fumaça.
Com 600 mil habitantes, Reynosa fica próxima da cidade americana de McAllen, no estado do Texas, e é um dos principais pontos de comércio entre México e Estados Unidos.
Tamaulipas tem sediado terríveis episódios da guerra contra os cartéis de drogas na região. Em 2010 e 2011, os Zetas massacraram quase 300 imigrantes, a maioria da América Central, como uma medida para reafirmar seu poder no negócio do tráfico de pessoas.
Depois dos ataques, o governo começou uma ofensiva contra os Zetas e seus rivais do Cartel do Golfo, capturando e matando os principais líderes, o que acabou desencadeando uma série de lutas internas para encabeçar as organizações criminosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de