Atalaia/PR - Uma colisão entre um ônibus da Secretaria de Saúde de Atalaia e uma carreta carregada de soro de leite deixou um total de 27 pessoas feridas e outras três mortas.
O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta sexta-feira (10), na PR-218 (Rodovia Benedito Manuel da Silva) que liga Nova Esperança ao município de Atalaia.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, todos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde de Atalaia, Nova Esperança e Maringá.
O ônibus retornava de Maringá e seguia no sentindo Atalaia quando colidiu com a traseira da carreta que estava parada. O acidente ocorreu próximo a Fazenda Cavalo Branco e a pista ficou interditada nos dois sentidos por quase duas horas. Houve uma forte explosão no local e por alguns minutos o fogo consumiu o ônibus da secretaria de saúde de Atalaia. Segundo informações, as chamas se propagaram com rapidez atingindo a grama às margens da Rodovia, dificultando ainda mais o resgate das vítimas.
Mais de dez ambulâncias de municípios vizinhos e também da Viapar, Samu e Corpo de Bombeiros se deslocaram para o resgate das vítimas, além do apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo Policial Resgate (Graer).
O prefeito de Atalaia, Fábio Vilhena, juntamente com vice Duda e a secretária de saúde Cristiani Oliveira compareceram ao local do acidente.
Muito abalada, a secretária de saúde informou que na lista de passageiros do dia de hoje constava o nome de 30 pessoas, “no entanto algumas sempre acabam faltando, pois o ônibus saí sempre às 5h30”.
O motorista do ônibus, Mario Semensatto, 52 anos, acabou ficando preso nas ferragens e teve o corpo todo carbonizado, além do motorista, Laudelina da Silva e mais uma pessoa que não teve a identidade revelada entrou em óbito no local.
O ônibus levava diariamente pacientes a Maringá para realização de exames, consultas e tratamentos médicos. De acordo com informações da secretaria de saúde de Atalaia, o motorista era muito experiente e passava cerca de três vezes por dia na estrada. Tão logo a notícia do acidente se espalhou na cidade, o comércio de Atalaia fechou às portas em sinal de luto.
Comentários
Postar um comentário