Pular para o conteúdo principal

Serraglio admite penhora da sede do PMDB no PR

Do José Lazaro, Folha de Londrina:

Política - O presidente do PMDB no Paraná, deputado Osmar Serraglio, admitiu que a sede do partido pode ser penhorada para honrar dívidas de R$ 340 mil – valor referente a dívidas eleitorais e ações perdidas na Justiça no período em que o senador Roberto Requião dirigiu o partido. “Teríamos como pagar, mas o dinheiro do fundo partidário está bloqueado. O prédio não está penhorado, mas pode chegar a isso”, admitiu Serraglio.
A Justiça Eleitoral embargou três prestações de contas do PMDB (2004, 2005 e 2006), segundo Serraglio, por problemas contábeis. “Em um desses anos a sigla misturou recurso do fundo partidário, que deve ser mantido separado, com dinheiro do partido. Isso já é suficiente para reter o repasse. No caso do PMDB, o fundo representa R$ 1 milhão por ano”, explica Serraglio. As despesas correntes são pagas com contribuições dos políticos com mandato, que destinam 5% de seus vencimentos ao partido.
Apesar da situação, Serraglio acena com uma bandeira branca para Requião. “Ele ia ficar de fora do programa do PMDB no horário político eleitoral, mas eu disse para a Executiva que não podíamos deixar um senador de fora”, relatou. “Se eu falar que estou com o Pessuti, dá guerra. Se estiver com os deputados estaduais, dá guerra. Se for com Requião, dá guerra. Depois que virei presidente, não tenho mais grupo”, brinca Serraglio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traumann pede demissão

Política - A presidente Dilma Rousseff (PT) aceitou nesta quarta-feira (25) o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. É o segundo ministro a deixar o governo Dilma em menos de uma semana. Traumann assumiu o cargo em janeiro de 2014. Desde 2012, porém, ele já atuava como porta-voz da presidência. Sua permanência na pasta sofreu desgaste nas últimas semanas quando um documento produzido pela Secom que avaliava erros e estratégias do governo se tornou público. Com informações doUOL. No documento, a Secom avaliava a comunicação do Palácio do Planalto como “errada e errática”. O documento vazou dois dias depois de manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ter levado 2 milhões de pessoas em diversos Estados e cidades do Brasil. A demissão acontece no mesmo dia em que duas comissões da Câmara dos Deputados aprovaram um convite para que ele explicasse detalhes sobre o documento vazado. Um dos pontos que os deputado

Minons Cantando 'Eu Juro' - Meu Malvado Favorito 2

Beto Richa lidera pesquisa em todos os cenários

Política  - Pesquisa divulgada com exclusividade pela revista Ideias, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas apenas entre os eleitores de Curitiba, mostra o governador Beto Richa na liderança da disputa eleitoral em todos os cenários. A grande novidade nessas sondagens é Ratinho Jr, do PSC, que ao ser incluído no rol de candidatos aparece em segundo lugar, logo atrás de Beto Richa e superando por boa margem a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Requião, do PMDB. Ratinho Jr já declarou que não será candidato a governador e que apoia a reeleição de Beto Richa, do qual é secretário de Desenvolvimento Urbano. Em confronto direto, Beto Richa vence Gleisi Hoffmann por 43,58% a 37,86%. CENÁRIO 1 Beto Richa- 26,26% Ratinho Junior – 25,19% Gleisi Hoffmann – 19,64% Requião – 13,01% Joel Malucelli -3,81% Não sabe – 6,46% Nenhum – 5,63% CENÁRIO 2 Beto Richa – 35,87% Gleisi Hoffmann – 28,33% Requião – 16,57% Joel Malucelli – 5,63% Não sabe -7,37% Nenhum – 6,21% CENÁRIO 3 Beto Richa