Pular para o conteúdo principal

No Paraná, Serra É O Preferido Para As Eleições Presidenciais Em 2014

Política - Dilma e Marina Silva empatam tecnicamente no Paraná. É o que mostra um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas entre os dias 10 e 14 deste mês, que ouviu 1503 eleitores em 72 municípios do estado. A presidente aparece com 30% das intenções de voto. Mesma porcentagem que Marina Silva, quando o concorrente tucano é Aécio Neves, que aparece com 15%. Eduardo Paes (PSB) tem 8% das intenções.Quando o tucano José Serra aparece na disputa, torna-se o preferido entre os paranaenses com 29% das intenções de voto. Dilma Rousseff em segundo com 25% estaria tecnicamente empatada com Marina Silva, que aparece com 21% dos votos. Neste cenário, Aécio Neves tem 9% da preferência.
Com a saída de Aécio da disputa, num terceiro cenário, José Serra amplia vantagem e aparece com 34% dos votos. A petista tem 26% da preferência do eleitorado, empatada com Marina Silva que aparece com 23% das intenções de voto.
Na pesquisa espontânea, o preferido é o ex-presidente Lula, com 8% das intenções, seguido por Dilma Rousseff (8%), Aécio Neves (3%), Marina Silva (2%), José Serra (2%) e Joaquim Barbosa (1%). 70% dos paranaenses respondeu não saber em quem votar.
A margem de erro da pesquisa é de 2,5%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

...

O Tijolo

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade sua nova Ferrari. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.  Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:  - "Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?" - "Por favor senhor me desculpe!" -implorou o pequeno menino. "- Eu não sabia mais o que fazer! Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local." Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.  - "É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo."  Soluçando, o menino perguntou ao executivo:  - "O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua c

Sem Mordaça!

Noticias Ao Minuto STF nega pedidos para zerar redação do Enem que ferir direitos humanos Apresidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou neste sábado, 4, os pedidos de liminar feitos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Advocacia-Geral da União (AGU), que queriam permitir a anulação das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que desrespeitem direitos humanos, conforme previsto no edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova de redação do Enem será realizada neste domingo, 5. A PGR e a AGU recorreram na última sexta-feira (3) ao STF, para derrubar uma decisão da Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que impediu no mês passado o Inep de atribuir nota zero para redação do Enem que seja considerada "desrespeitosa aos direitos humanos". O colegiado atendeu pedido do movimento Escola Sem Partido. Ao rejeitar os pedidos da AGU e da PGR, Cár