Opinião DO Blog.
Andando pela cidade, nós notamos a falta de policiamento, só se vê viaturas policiais nas ruas na cidade em blitz e em raras rondas, grande parte das 24 horas do dia as viaturas ficam no batalhão, em vez de ficarem paradas lá, porque não ficarem paradas no centro da cidade, porque não ficarem paradas em locais públicos, porque ficam escondidas? Se tivesse rondas constantes com o giro flex ligado inibia um pouco os bandidos, mas a PM de Nova Esperança apenas assusta motoristas, porque bandidos pouco se preocupam com o policiamento de nossa cidade.
A culpa é de quem? Na hora do ruim, ninguém assume a culpa. Os prefeitos geralmente preferem colocar a culpa no governo, mas esquecem que são eles os administradores municipais e portanto tudo o que acontece tem responsabilidade sua sim, porque vereadores e o nosso prefeito não pedem mais policiais para nossa cidade junto ao governo do estado.... porque nossos governantes municipais não cobram mais ação da Polícia Civil que faz um mal trabalho em nossa cidade, falta interesse municipal, falta de interesse que vem de muito tempo, em melhorar a segurança de nossa cidade.
Mais policiais nas ruas em vez de ficarem escondidos no batalhão, menas perseguição a motoristas e sim a bandidos, ação mais forte da Polícia Civil, isso ajudaria demais nossa cidade.
Eu só queria saber aonde está a Amarok que foi dada a a PM de nossa cidade? O porque não se vê ações da Polícia Civil em nossa cidade? O por que da falta de preocupação das autoridades locais para melhorar a segurança da cidade?...
O crime aconteceu no curto intervalo das 12h às 12h10, quando o proprietário, contador José Aparecido da Silva saiu da empresa para almoçar e logo em seguida foi avisado por telefone que a porta do seu escritório estava com sinais de arrombamento.
Em uma ação rápida foi levado notebook, equipamentos de computadores e uma quantia significativa em dinheiro, além de documentos pessoais do proprietário, além de talonários bancários de contas pessoas física e jurídica. Após alguns instantes parte dos documentos foram localizados no Parque Industrial III, saída para Maringá.
A insegurança até mesmo no centro da cidade, em plena luz do dia preocupa o contador José Aparecido da Silva, que reclamou a reportagem a falta de assistência do judiciário e executivo bem como ações mais enérgicas por parte das autoridades constituídas na busca de segurança para a população. “Foi a segunda vez que arrombaram meu escritório. A primeira vez foi durante a noite, agora, em plena luz do dia. Saí daqui mas precisamente a 12h02 e por volta de 12h10 recebi a ligação de que estava arrombada a porta, isso é inadmissível, o escritório possui alarme e mesmo assim não impediu a ação desses bandidos”, disse indignado.
Tanto as Polícias Civil e Militar compareceram ao local e solicitaram as imagens das câmeras de segurança de comércios próximos e já trabalham na busca dos criminosos.
A onda de arrombamentos tem preocupado a população já que comércio e residências tem sido alvo constante dos ataques O contador José Aparecido Silva questiona o fato de que a questão da segurança em Nova Esperança não pode ser tratada em segundo plano ou com medidas paliativas.
“Não basta reforçar o policiamento por conta dos últimos acontecimentos. As ações precisam ser constantes. Os policiais que aqui estão não podem fazer milagre, a cidade cresceu e o efetivo não acompanhou esse crescimento”, desabafou.
O Escritório Lex de Contabilidade é um dos mais tradicionais de Nova Esperança com mais de 40 anos de fundação.
Fonte: José Antônio Costa - Jornal Noroeste

Comentários
Postar um comentário