Pular para o conteúdo principal

Teruo pede apoio para projeto de ampliação e reforma da creche de Nova Esperança

Nova Esperança/PR - O deputado estadual Teruo Kato, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, esteve segunda-feira em reunião no Consulado Geral do Japão em Curitiba. Estavam presentes ao encontro o cônsul-geral, Yoshio Uchiyama; a vice-cônsul Nana Kawamoto; o deputado Federal, Luiz Nishimori, além de lideranças políticas do município de Nova Esperança: o prefeito Gerson Zanusso; o vice-prefeito Fábio Yamamoto; o presidente da Câmara, Wilson Pasquini e o vereador Hélio Issamu Kobayashi.
Na ocasião, foi solicitado o apoio do cônsul para enquadrar um projeto de Nova Esperança para reforma e ampliação da creche do município, no Programa de Assistência a Projetos Comunitários e Segurança Humana (APC) do governo Japonês.
O prefeito Gerson explicou que é extremamente necessária a ampliação do número de vagas da creche, que atende atualmente aproximadamente 400 crianças e tem uma lista de espera de 98 vagas. “Essa ajuda seria muito importante para o município. Precisamos ampliar e melhorar a infraestrutura da nossa creche”, afirmou. 


Teruo pede apoio para projeto de ampliação e reforma da creche de Nova Esperança

PROGRAMA APC - O programa APC proporciona assistência financeira, a fundo perdido, a organizações não-governamentais (ONGs), hospitais, estabelecimentos de ensino básico e autoridades públicas locais, a fim de auxiliar na implementação de projetos de desenvolvimento.
Os fundos do Programa são concedidos anualmente após o exame e avaliação criteriosa de cada projeto. Qualquer projeto de desenvolvimento pode ser financiado através do programa APC, contanto que esteja voltado para a assistência comunitária. Contudo, dá-se especial atenção aos projetos nas seguintes áreas: cuidados de saúde básica, educação básica, mitigação da pobreza, bem-estar público e meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minons Cantando 'Eu Juro' - Meu Malvado Favorito 2

Beto Richa lidera pesquisa em todos os cenários

Política  - Pesquisa divulgada com exclusividade pela revista Ideias, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas apenas entre os eleitores de Curitiba, mostra o governador Beto Richa na liderança da disputa eleitoral em todos os cenários. A grande novidade nessas sondagens é Ratinho Jr, do PSC, que ao ser incluído no rol de candidatos aparece em segundo lugar, logo atrás de Beto Richa e superando por boa margem a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Requião, do PMDB. Ratinho Jr já declarou que não será candidato a governador e que apoia a reeleição de Beto Richa, do qual é secretário de Desenvolvimento Urbano. Em confronto direto, Beto Richa vence Gleisi Hoffmann por 43,58% a 37,86%. CENÁRIO 1 Beto Richa- 26,26% Ratinho Junior – 25,19% Gleisi Hoffmann – 19,64% Requião – 13,01% Joel Malucelli -3,81% Não sabe – 6,46% Nenhum – 5,63% CENÁRIO 2 Beto Richa – 35,87% Gleisi Hoffmann – 28,33% Requião – 16,57% Joel Malucelli – 5,63% Não sabe -7,37% Nenhum – 6,21% CENÁRIO 3 Beto Richa

Bafo - Porta Dos Fundos