Em apenas 5 meses, o helicóptero disponibilizado por Beto Richa para atender o serviço aéreo do SAMU no noroeste do estado paranaense já fez 181 atendimentos, entre resgastes de pessoas e transportes de pessoas em estado grave. Muita gente em situação crítica teve a vida salva pela rapidez do transporte até um hospital adequado e pela eficiência da equipe. O uso de aeronaves garante um atendimento até 60% mais rápido em situações de emergência, aumentando as chances de sobrevivência da pessoa.
A base aérea do Noroeste fica em Maringá e foi inaugurada pelo governador Beto Richa em dezembro do ano passado. É a mais recente das quatro bases do serviço aeromédico implantadas pelo governo no Paraná. “Já temos bases em quatro regiões do Estado e, muito em breve, estaremos anunciando uma nova instalação nos Campos Gerais, para fechar todo o território paranaense. A prioridade é levar cada vez mais serviços de qualidade aos paranaenses”, afirmou Richa.
Beto Richa lembrou que o serviço contribuiu para o Paraná subir posições no ranking nacional de transplantes de órgãos. “Antes das aeronaves entrarem em operação, éramos o quarto estado com o maior número de transplantes de órgãos. Atualmente somos o segundo.”
Além de Maringá, já há bases em Curitiba, Londrina e Cascavel, com um helicóptero cada uma. As aeronaves fazem transporte de pacientes e de órgãos para transplante e atuam em resgate de pessoas em casos de enchentes e inundações. Todas são dotadas de equipamentos para dar suporte à vida. Além disso, a população conta, também, com um avião UTI, que atende a todo o Paraná. Outras três aeronaves, da Casa Militar, são utilizados para serviço médico, sempre que necessário.
Somando todas as aeronaves, já foram realizados, em seis anos, seis mil atendimentos em todo o Paraná.
E ainda quem diz que Richa é um Governo da capital. Qual outro investiu e deu atenção ao Norte e Noroeste do estado como Richa? Na saúde, segurança, infre estrutura, saneamento, educação e todos outras pastas no governo Richa, sempre tratou nós, do interior com toda atenção.
Comentários
Postar um comentário