Pular para o conteúdo principal

Marchezan: “pichador vai pagar multa pesada”

Responsabilidade. Essa foi a definição utilizada pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), para definir o projeto encaminhado à Câmara de Vereadores que endurece as penalizações na legislação para quem suja a cidade. Em seu discurso, durante a assinatura do projeto de lei antivandalismo na abertura da Semana Cidade Limpa, o prefeito ressaltou que a cidade não está limpa, e a culpa é de todos.
“Quem fez isso fomos nós, ou porque uma parte sujou e pichou; ou porque uma parte não fez os investimentos necessários; ou porque nós, que limpamos e cuidamos, não reclamamos o suficiente e deixamos eles sujarem as ruas”, afirmou.
Para o prefeito, todos cometem erros, mas precisam ser responsabilizados. O projeto de lei enviado à Câmara tem por objetivo ordenar mais adequadamente a convivência entre todos os cidadãos. “Pichador vai pagar multa pesada, a Guarda Municipal vai pegar pichador. E quem tem grande patrimônio e suja a cidade também será punido”, disse.
Marchezan lembrou, ainda, que qualquer pessoa poderá colaborar com a prefeitura denunciando quem depreda, picha ou suja as ruas, praças e prédios. “O espaço público não é espaço privado de correntes ideológicas”, citou.
Ao final de seu pronunciamento, Marchezan dirigiu-se aos vereadores, pedindo compreensão para a aprovação dos projetos enviados à Câmara. “Há vereadores que já entenderam a crise que a União, o Estado e o município estão enfrentando. Não esperem de nós o populismo que nos levou ao colapso. Precisamos tomar decisões e vamos tomar decisões para construir um 2018 melhor para todos”, reforçou.
A medida da prefeitura que endurece as leis pra quem suja a cidade ganhou o apoio dos garis: “A gente varre e o pessoal larga tudo no chão. Acho que as pessoas têm de cuidar mais da rua. Tomara que essa lei aí dê um apoio para o nosso trabalho. A gente faz com boa vontade, mas eles não ajudam”, disse Denise da Silva, 40 anos, gari há 11 anos.
“Tem gente que fica fazendo xixi e coisa pior aí pela rua. E sobra tudo pra gente limpar, o cheiro que fica é horrível, tem mais é que multar mesmo”, citou Berenice Cardoso, 50 anos, gari há 11 anos.
“Falta é capricho pro pessoal. Tá certo que tem morador de rua, mas, pô, dá pra ser mais limpo, né? É errado isso de pichar as coisas, a gente vê que ninguém para e fica olhando aquilo, é só sujeira mesmo”, lembrou Gabriel Brito Dias, 53, gari há dois anos.

* Da prefeitura de Porto Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21/10/2017

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a

ZAAD EAU DE PARFUM

Zaad de O Boticario é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. As notas de topo são Bagas de Zimbro ou Junípero, Notas verdes, Coentro e Bergamota as notas de coração são Patchouli ou Oriza, Cedro, Cravo, Noz-moscada indonésia e Orquídea as notas de fundo são Âmbar, Musgo sérvio, Sândalo australiano e Almíscar Esta uma fragrância que O Boticário lançou ao mercado para competir com os seus concorrentes internacionais, além é claro, de estar conquistando um público que curte um perfume bastante sofisticado, e de possuir uma alta concentração em sua essência. O perfume Zaad possui uma quantidade grande de fãs que curtem um perfume mais forte, e principalmente porque é uma fragrância a nível de perfume francês, que possui um baixo custo em relação aos perfumes importados. É mais uma arte que o Boticário desenvolveu em suas fragrâncias. Podemos falar mais sobre isso quando conhecermos melhor as suas notas de composição.