A Segurança foi talvez a pasta com situação mais precária que Richa encontrou, quando assumiu o Governo Paranaense em 2011, já que seu antecessor, Requião de certa forma abandonou a Segurança Pública do estado, deixando um vazio de policiais, viaturas, equipamentos... e tudo mais, o Paraná até Richa assumir era o Estado tinha o menor número efetivo de policias no Brasil, um absurdo, um descaço do Governo anterior.
Logo no primeiro ano, Richa anunciou a maior contratação de Policias da história do Paraná, sobe o comanda e ajuda do SSP (Secretário de Segurança Pública) Reinaldo de Almeida Cesar, Richa anunciou a contratação de 2000 Policiais Militares e mais 695 Policiais Civis. Policiais contratados para o aumento do eletivo, suprir ausências de policiais aposentados ou encostados.
Também no primeiro ano de Gestão, Richa anunciou a ativação de dois novos Batalhões, 0 22º Batalhão na região metropolitana de Curitiba e o outro de tremenda importância, o Batalhão da Fronteira em Marechal Cândido Rondon. Em menos de 1 ano, Richa já havia feito mais pela segurança parananense, do que seu antecessor em 8 anos.
No final de 2015, com o anúncio de contratação de mais de 2800 policiais, o Governo atingiu a contatação de 7505 Policiais, em cinco anos de Governo Richa contratou 5809 Militares e 1696 Civis. Além de que em cinco anos, foram compradas 1500 novas viaturas, além de equipamentos novos e modernos para todos os setores da Policia Paranaense.
Em janeiro deste ano, Richa anunciou a contração de mais 2736 soldados e a compra de mais 1100 viaturas para o Estado.
Deste 2011 até hoje Maio de 2017, Richa já contratou mais 10800 profissionais para diversas áreas da Segurança Paranaense, além de milhares novas viaturas. Foram implantadas diversas UPS (Unidades do Paraná Seguro) nas regiões mais perigosas do estado, modernização e construção de novas unidades do IML. Também foi implantado o subsidio salarial para Policiais, o que coloca o Paraná entre o estado que melhor remunera esses profissionais.
Comentários
Postar um comentário