Pular para o conteúdo principal

Pimentel poderá ser multado em R$ 1,05 milhão em ação de improbidade

O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), poderá ser punido com multa de R$ 1,05 milhão caso o Ministério Público Federal (MPF-DF) decida propor ação de improbidade contra o petista. O montante equivale a 100 vezes o salário recebido por ele no governo.
Segundo o jornal Globo, existem contra o governador três denúncias no STJ. Ele poderá virar réu em duas delas por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em processos relacionados à Operação Acrônimo.
Pimentel é investigado também por suposta participação no esquema de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na época em que comandava o Ministério do Desenvolvimento.
Outra denúncia que pesa sobre o petista são as suspeitas de um convênio ilegal firmado em 2004 entre a prefeitura de Belo Horizonte e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar (PM) para implantação de câmeras de segurança na cidade. Na ocasião, Pimentel era prefeito da capital mineira.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News