Pular para o conteúdo principal

Sentença de Lula no caso tríplex deve sair em junho

Cinco dias após o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Lava Jato, o juiz Sergio Moro fixou prazos para as alegações finais da ação referente ao tríplex do Guarujá (SP), de suposta propriedade do petista. Como o juiz paranaense costuma dar agilidade às sentenças, a decisão final é esperada para o fim de junho – depois do dia 20.
Segundo reportagem do Estadão, Moro negou também à defesa de Lula e ao Ministério Público Federal (MPF) ouvir mais testemunhas na ação penal do caso. O jornal afirma que a Procuradoria da República deve entregar suas considerações até 2 de junho, a Petrobrás, assistente da acusação, até 6 de junho, e a defesa, até 20 de junho.
A defesa de Lula havia pedido o depoimento da arquiteta da OAS Jessica Monteiro Malzone, mas Moro negou a solicitação alegando “não reputar a prova relevante”. Na decisão, o juiz afirmou que Lula “se defende contra fatos objetivos”.
Lula é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina por contratos firmados entre a OAS e a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, os valores foram repassados ao petista por meio da reforma do tríplex do Guarujá. Além do processo do apartamento, Lula é réu em outras quatro ações da Lava Jato.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no Estadão

Resultado de imagem para lula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News