Pular para o conteúdo principal

Economia em contratos e cargos permite novos investimentos em saúde

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que, durante o primeiro ano de governo do presidente Michel Temer, uma das principais conquistas do ministério foi a economia de R$ 3 bilhões com revisão de contratos, extinção de cargos comissionados e compra de medicamentos mais baratos. Segundo o ministro, todos os recursos foram aplicados na oferta de mais serviços à população.
Em entrevista ao Portal Planalto, ele declarou que “os trabalhos do ministério se destacaram pela eficiência e transparência”. Barros destaca também o aumento de R$ 10 bilhões no financiamento da saúde no orçamento deste ano.
Barros aponta outros fatos positivos do período. “Temos 7 mil obras em andamento, renovamos o Mais Médicos com preferência para brasileiros, ampliamos cobertura vacinal, reduzimos em 97% os casos de zika e os de dengue, em 90%”, disse. Para 2018, uma das metas é informatizar todo o sistema de saúde do País.

Resultado de imagem para ricardo barros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News