Pular para o conteúdo principal

Cadastro Permite Bloqueio De Ligações De Telemarketing

Brasil - Os cidadãos que não desejarem receber ligações de serviço de telemarketing poderão efeuturar cadastro para bloquear os telefonemas. A proposta é do 2º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN).“É um fenômeno que, infelizmente, vem ocorrendo em todo o País. Uma crescente atividade de telemarketing, realizada muitas vezes de maneira desrespeitosa ao consumidor”, explicou Faria.
De acordo com o parlamentar, as empresas de telemarketing deverão disponibilizar, por atendimento telefônico e pela internet, canais 24 horas para os consumidores registrarem seus números e, consequentemente, não receberem as chamadas. ”Muitos desses contatos são feitos em horários inadequados e com ofertas enganosas”.
A proposta determina ainda normas de conduta para a prestação do serviço. Segundo o texto, o contato com o consumidor só poderá ser feito em dias úteis, entre as nove e dezoito horas. Fica estabelecido também a necessidade de uma clara indicação, pelo prestador do serviço, de que se trata de uma atividade de telemarketing.
Faria afirma que o descumprimento do projeto sujeitará ao infrator a multa de até 10 mil reais para cada ligação realizada foras das normas estabelecidas.
A proposta, apensada ao projeto de lei 508/11, será analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Jovem Que Levou Tiro Em Baile Morre

Nova Esperança/PR - Um suposto tumulto em uma festa realizada no Clube dos Professores, em Nova Esperança (55 km de Maringá), terminou com o jovem Leandro Pereira Balieiro, 21 anos, morto com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na madrugada de domingo, após um pequeno tumulto envolvendo frequentadores da festa. Em meio à confusão, um homem conhecido apenas pela alcunha de "Pezão" efetuou um disparo contra Balieiro, atingindo-o na cabeça. O atirador fugiu. Encaminhado à Santa Casa de Maringá, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu, ontem de madrugada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil designou uma equipe para tentar identificar e prender o autor do crime.