Pular para o conteúdo principal

Cohapar Apresenta Programas Habitacionais Para Prefeitos E Deputados

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para explicar sobre os programas habitacionais executados pela Cohapar.

Paraná - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para apresentar os programas habitacionais executados pela Cohapar. “Estamos em 378 municípios paranaenses e queremos chegar aos 399 ainda neste ano. Por isso é importante a parceria com as prefeituras para levarmos moradias dignas a mais famílias”, disse Chaowiche.
O presidente da Cohapar detalhou os programas urbano e rural, além das ações de urbanização, titulação e melhorias habitacionais. “Precisamos ver qual a real necessidade local. Muitas vezes a família não precisa ser realocada para uma casa nova, necessita apenas de algumas melhorias na casa que possui. A Cohapar tem diversas opções para que nenhuma família fique sem atendimento”.
É unânime entre os deputados o bom trabalho que a Cohapar faz em todo o Paraná e eles se colocam à disposição para ajudar no que for possível. “Sou testemunha de tudo que tem sido feito pela Cohapar e tenho certeza de que a meta será atingida e 110 mil famílias serão atendidas”, afirmou Teruo Kato.
Os prefeitos apresentaram novas demandas e conheceram os programas em que se enquadram as famílias de suas cidades. Segundo o prefeito de Santo Antônio do Caiuá, Pedro Claro de Oliveria Neto, é importante conhecer todos os programas e saber as formas de atendimento. “Estamos vendo a habitação avançar em todos os cantos do estado e queremos que nossa cidade também seja beneficiada”. 
Estiveram presentes também os deputados estaduais Leonaldo Paranhos, Pedro Lupion e Rose Litro; e os prefeitos de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder; São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes; Ibaiti, Roberto Regazzo; Bela Vista do Paraíso, João de Sena Teodoro da Silva; Figueira, Valdir Garcia; Abatiá, Maria de Loudes Ferraz Yamagami; São Carlos do Ivaí, Paulo Francisco de Marinho Dutra; Marilena, Brasilio Bovis; Santo Antônio do Caiuá, João Alves de Almeida; Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; Realeza, Milton Andreolli; Santa Cruz do Monte Castelo, José Maria Pereira Fernandes; Anahy, Joacir Antônio Lazzaretti; Iguatu, Flavio Aparecido Brandão; Paraíso do Norte, Carlos Alberto Vizzotto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro