Pular para o conteúdo principal

Estudante Mata Três Na Califórnia/EUA

Segundo a polícia, os motivos dos assassinatos ainda não estão claros

Mundo Armado com um rifle, um estudante de 20 anos matou três pessoas na manhã desta quarta-feira antes de tirar a própria vida no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, os motivos dos assassinatos ainda não estão claros.
O jovem Ali Syed começou a série de ataques ao matar uma mulher na casa que dividia com seus pais. Em seguida, Syed partiu para uma movimentada estrada de Orange County e assassinou dois motoristas enquanto tentava roubar seus carros. O estudante feriu mais duas pessoas e se suicidou antes da chegada da polícia, segundo autoridades.
A onda de violência começou às 4h45 (horário local), quando policiais responderam a uma ligação de Ladera Ranch, uma calma cidade a cerca de 88 quilômetros do sudeste de Los Angeles. Eles encontraram o corpo da mulher com diversos tiros.
Os pais de Syed estavam na casa no momento e fugiram da residência quando ouviram os tiros. Em seguida, ligaram para a polícia.
De Ladera Ranch, o atirador seguiu para o norte e entrou na estrada Interstate 5, em Tustin, percorrendo cerca de 32 quilômetros com um pneu furado, disse a polícia. Syed parou no estacionamento de um shopping, onde uma testemunha afirma tê-lo visto atirando contra um motorista em seu carro. Segundo a fonte o jovem havia abandonado seu automóvel e seguia a pé.
Em seguida, Syed atravessou a rua para um posto de gasolina, onde ele se aproximou de um motorista de uma caminhonete que estava enchendo o tanque e pediu pelas suas chaves, disse a polícia. Syed voltou para a estrada com o carro roubado e começou a disparar contra as pessoas.
Um motorista foi atingido na boca e mão, mas ainda conseguiu ligar para a polícia. Dois outros carros foram atingidos, mas seus motoristas não ficaram feridos.
O atirador saiu da estrada nas proximidades de Santa Ana, mas bateu o automóvel no meio-fio e seu carro ficou preso, disseram autoridades. Ele se aproximou de um motorista, que dirigia uma BMW, e o alvejou três vezes, matando-o no local.
Syed levou o carro e seguiu para um centro comercial na cidade de Tustin, onde ele atirou e matou um operário de construção. O jovem roubou o caminhão da vítima e fugiu, mas, desta vez, os policiais da Califórnia estavam atrás do estudante, em perseguição.
Ele saltou do caminhão em movimento e se matou com um tiro na cabeça, disse a polícia. Um rifle foi recuperado na cena e a polícia acredita que esta foi a única arma utilizada.

As informações são da Associated Press.


Outro tiroteio na Califórnia
Esse foi o segundo caso na Califórnia em dois dias. Na terça-feira, pelo menos quatro pessoas morreram em vários tiroteios no condado de Orange, no sul da Califórnia, segundo informações das autoridades locais.
Os fatos aconteceram durante a madrugada na cidade de Tustin, ao sul de Los Angeles, de acordo com o porta-voz do xerife do condado de Orange, Jim Amormino.
Os agentes receberam uma chamada às 5 horas local (10 horas, Brasília) alertando sobre vários disparos e ao chegarem no lugar descrito, encontraram uma mulher morta.
Posteriormente, o suspeito escapou em uma caminhonete e continuou realizando vários disparos ao tentar roubar outros automóveis. Porém, após colidir com alguns veículos, deu continuidade a sua fuga à pé. Durante esses disparos, um transeunte morreu.
Depois, em um estacionamento de Tustin, o homem disparou contra mais duas pessoas e continuou fugindo até ser localizado pela polícia.
Uma vítima morreu e outra foi transferida para um hospital da região em estado crítico.
Antes de ser rendido, o suspeito se suicidou com um tiro na cidade de Orange, a poucos quilômetros de Tustin.


Comentário:
Depois do caso na boate Kiss, jornais do EUA publicaram manchetes do tipo: "Será que o Brasil está preparado para uma Copa Do Mundo e Olimpíadas?" . Agora é a hora dos jornais brasileiros perguntarem: "Será que os EUA tem condições de abrigar eventos grandes?" Pois já é a 'milésima' vez que fato como este acontece.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Carretas batem de frente Categoria(s): Acidente

Paraná -  Na tarde desta segunda-feira(10), duas carretas chocaram-se frontalmente na PR-182, Km 23, entre Nova Londrina e Itaúna do Sul por volta das 15h43m. O motorista da carreta vermelha, placas AZR 3877 de Maringá-Pr, ficou preso nas ferragens, mais especificamente entre o banco do motorista e o volante, uma vez que a lateral e o teto da carreta foram arrancados com o impacto como mostra a foto ao lado. O motorista da outra carreta não sofreu ferimentos. Segundo informações colhidas no Hospital Municipal de Nova Londrina, para onde foi encaminhado pelo resgate, o motorista estava consciente mas com várias escoriações pelo corpo e principalmente na cabeça onde inspira maiores cuidados. Possivelmente ele seja transferido para sua cidade que segundo ele mesmo informou seria Cidade Gaúcha . ( Fonte – Rádio Pontal de Nova Londrina)