Pular para o conteúdo principal

Prefeitos Destacam Gestão Municipalista Do Governo Estadual


TOMAZINA - Governador Beto Richa com o prefeito Guilherme Cury Saliba Costa, novo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). 22/03/2013 Foto: Arnaldo Alves / ANPr

Paraná - Prefeitos das regiões Norte e Norte Pioneiro elogiaram nesta sexta-feira (22/02) a postura municipalista da gestão do governador Beto Richa, que esteve nas cidades de Santo Antonio da Platina, Tomazina e Bandeirantes, para confirmar investimentos nas áreas de energia, habitação, agricultura, desenvolvimento social e saneamento. “A minha recomendação é para que toda nossa equipe atenda da melhor forma possível às necessidades dos municípios, principalmente os menores e menos desenvolvidos”, disse. 
Richa participou da posse do prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, na presidência da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), e do prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba Costa, na presidência da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). 
Os prefeitos ressaltaram o paoio que têm recebido do Estado e disseram que atualmente há diálogo e entendimento entre governo e municípios. “As nossas administrações precisam do apoio incondicional do Estado para executar as políticas públicas. Atualmente, temos um governo que respeita e busca atender as nossas necessidades”, avaliou o prefeito de Bandeirantes. 
Para o prefeito de Tomazina, a aproximação com o Estado tem possibilitado avanços para a região. “Hoje podemos dizer que o Norte Pioneiro está recebendo a atenção que merece. Durante anos sofremos com um governo que não dialogava e não atendia às necessidades, principalmente dos pequenos municípios”, disse Saliba Costa. 
Ele comentou a facilidade que os prefeitos têm, atualmente, para serem atendidos pelos secretários de Estado. “Sabemos que as portas do governo estão abertas. Temos reuniões periódicas com todos os secretários. Isso tem resultado em grandes avanços para todos”, afirmou o prefeito de Tomazina. 
Richa disse que é fundamental a parceria com as prefeituras. “Hoje, os prefeitos paranaenses podem avalizar que nesse governo não temos medido esforços para fazer uma gestão municipalista, com diálogo e sem retaliações”, afirmou. 
O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro, também comentou a parceria com o governo estadual. “A esperança que nós tínhamos de um Governo do Estado parceiro dos municípios está se confirmando. O Beto Richa é o único governador dos últimos tempos que está investindo na região”, disse. 
TOMAZINA - Governador Beto Richa com o prefeito Guilherme Cury Saliba Costa, novo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). 22/03/2013 Foto: Arnaldo Alves / ANPr
OBRAS - Na agenda no Norte Pioneiro, o governador anunciou obras para melhoria do fornecimento de energia. Em Santo Antonio da Platina a Copel aplicará R$ 11,5 milhões na instalação de nova linha de transmissão. Tomazina e Bandeirantes também receberão obras na rede elétrica. 
Na área de habitação, Richa assinou ordens de serviço para construção de unidades habitacionais em Santo Antonio da Platina, Tomazina, Bandeirantes, Abatiá, Jacarezinho, Curiúva, Ibaiti, Itararé, Congonhinhas e Nova Santa Barbara. Serão construídas 351 casas com investimento total de R$ 10,5 milhões. 
O recém-eleito prefeito de São José da Boa Vista, Pedro Krones, também destacou o bom diálogo com o governo estadual. “Com apenas 60 dias de gestão já tenho sido muito bem atendimento pela estrutura do Estado. Agradeço a parceria com nossa administração”, disse o prefeito. 
Iniciando o segundo mandato, o prefeito de Wenceslau Brás, Atahyde dos Santos, afirmou que o governo estadual tem dado atenção especial às áreas mais carentes dos municípios como geração de emprego, transporte escolar e recape asfáltico. “Hoje, temos com o Estado um convívio ótimo de parceria e bons resultados, um entrosamento aos qual esperamos dar continuidade”, disse. 
Acompanharam o governador na região os deputados estaduais Pedro Lupion, Alexandre Curi e Luiz Eduardo Cheida, além dos deputados federais André Vargas e Pastor Oliveira.

TOMAZINA - Governador Beto Richa com o prefeito Guilherme Cury Saliba Costa, novo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). 22/03/2013 Foto: Arnaldo Alves / ANPr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Richa transfere a sede do governo para Londrina no dia 10

Paraná - O governador Beto Richa transfere a sede do Governo do Estado para Londrina, no Norte do Paraná, na próxima quarta-feira (10/12). O município, que tem cerca de 507 mil habitantes e é o segundo maior do Paraná, comemora 80 anos nesta data. “Essa é uma iniciativa essencialmente de valorização do interior do Paraná. Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente”, afirma Beto Richa. Durante todo o dia, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o governador receberá prefeitos, lideranças e entidades da região e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional. Uma das atividades é o lançamento da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Estado. O programa, que tem parceria da Junta Comercial do Paraná, Sebrae e a Associação dos Municípios