Pular para o conteúdo principal

Por Que As Pessoas Gostam De Chamar A Atenção?



Segundo estudos pessoas gostam de chamar a atenção, por falta de atenção, são pessoas solitárias, sozinhas, e tentam de toda forma chamar a atenção. E tudo que enxergam, leiam, e escutam transformam em direção a si, para se sentir menos triste.


Os indivíduos podem chamar atenção por suas realizações ou por tentativas deliberadas de chamar atenção. Hoje em dia, onde quer que você olhe, as pessoas parecem estar envidando todos os esforços para chamar atenção.

Estranhos penteados, enormes tatoos, piercings em todo o corpo, roupas exóticas, afirmações incomuns – tudo isso se tornou substituto de realizações.
Alguns pais dão aos filhos nomes bizarros, como se isso lhes dessem algum tipo de individualidade. Ao contrário, isso significa se ajuntar ao pânico em direção ao exibicionismo.
Você não precisa de um nome maluco para se tornar famoso. Seria difícil imaginar nomes mais simples do que Jim Brown, Ted Williams, Walter Johnson ou Michael Jordan.
Foi o que eles fizeram que tornou seus nomes famosos.
Nos negócios, algumas das maiores mudanças econômicas foram produzidas por pessoas com nomes comuns, tais como Henry Ford e Bill Gates. No varejo, alguns dos maiores nomes foram Richard Sears e Sam Walton.
Quando você realiza algo, você não precisa de nenhum expediente adicional. Isso é especialmente aparente nos esportes.
Joe Louis usava o mesmo calção de todo mundo, não esses calções com cores berrantes e cheios de enfeites que alguns boxeadores usam atualmente.
Ele não considerava necessário insultar seus oponentes ou se comportar como um palhaço dentro ou fora do ringue. Mas ele tinha o maior número de nocautes no primeiro assalto dentre todos os pesos-pesados e será lembrado para sempre, na historia do boxe.
Se Jim Brown continuasse até o end zone depois de cada touchdown que ele fizesse, da forma que muitos jogadores fazem hoje, é difícil imaginar como ele teria energia para uma média de cinco jardas por lançamento em toda a sua carreira.
O problema não é somente o indivíduo querer chamar atenção com sua forma de vestir, agir, falar ou se mostrar. O problema mais fundamental é que a sociedade em torno dele presta atenção a tais coisas superficiais e, freqüentemente, infantis.
A atenção excessiva, 24 horas por dia, que a mídia presta a Anna Nicole Smith e a Paris Hilton, mostrando pouca preocupação com o movimento do Irã na direção das armas nucleares, que pode mudar o curso da História, é um dos muitos sinais dolorosos de nosso tempo.
Uma vida inteira dedicada a maiúsculas contribuições à saúde, prosperidade ou educação de toda uma sociedade não merecerá tanta atenção da mídia quanto organizar alguma manifestação estridente, temperada com retórica irresponsável.
Num mundo em que “ninguém julga ninguém”, o que determina quem merece atenção, exceto quem faz um grande espalhafato?
Nós não apenas vivemos mais tempo atualmente, como também somos mais vigorosos aos sessenta anos que as gerações anteriores eram aos quarenta. Mas você seria capaz de nomear uma pessoa ou empresa que contribuiu para tal enorme benefício para milhões de pessoas?
O americano médio de hoje tem um padrão de vida que inclui coisas que somente a classe rica tinha no passado – e algumas coisas que mesmo esta não possuía, como computadores pessoais.
Mas as pessoas responsáveis por isso são louvadas, noticiadas ou, pelo menos, mencionadas?
Não há um inventor, cientista, pesquisador médico ou industrial que seja tão bem conhecido como tagarelas do tipo Rosie O’Donnell ou Jesse Jackson.
Qualquer garota cabeça-de-vento que exponha seu corpo pode atrair mais atenção que alguém que descubra formas de reduzir o custo da moradia para milhões de pessoas.
Na Califórnia, enquanto tal garota atrai a atenção o construtor é condenado.
Em resumo, o problema não é que determinados indivíduos procuram chamar atenção. O problema é que a sociedade como um todo não tem mais padrão com que negar ou rechaçar os exibicionistas que não contribuem em nada para a sociedade.
Não espere julgamentos e escolhas razoáveis de uma sociedade em que “ninguém julgar ninguém” é um valor exaltado. Como alguém já disse, se você não defende ou luta por alguma coisa, todas as coisas lhe serão adversas.
O problema não é que determinadas pessoas procuram chamar a atenção.
O problema é que a sociedade como um não todo tem mais padrão com que negar ou rechaçar os exibicionistas que não contribuem nada para a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Coca-Cola

Existem vários tipos de vícios, Vícios por drogas ilícitas e licitas, Vícios por Vídeo Game, Internet, TV, Celular, Rede Social. Vícios com chocolate e outros mais. E existe o Vício por Coca-Cola . É impressionantemente como esse Refrigerante entra na vida das pessoas, Principalmente dos jovens. É raro quem não goste, quem não tome. Algumas pessoas dizem que vícia porque tem cocaína, Outros dizem que é a cafeina, a receita ninguém sabe, Não está no rótulo. Dizem que Coca-Cola faz mal a saúde, Mas é um mal que compensa, Pois é o melhor refrigerante do mundo! Curiosidades Sobre A Coca-Cola • A agência antidrogas do Peru, afirmou que a Coca-Cola Company compra 115 folhas do coca do Peru e 105 da Bolívia. • Um laudo da Polícia Federal Do Brasil concluiu que a Coca-Cola usa folha de coca como matéria prima na fabricação de extrato vegetal. • Quando criada em 1886, um copo de Coca-Cola custava US$ 0,05. • Em muitos estados dos EUA, ...