Pular para o conteúdo principal

Concurso Aberto, Dara A Maior Contratação De Professores Da História


Governador Beto Richa inaugura o Colégio Estadual Tarsila do Amaral, acompanhado pelo Vice-Governador e Secretário da Educação, Flávio Arns, Prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, Secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, Deputados, Leopoldo Costa Meyer, Francisco Buhrer, Diretora do Colégio, Prof. Chayane Callegalim Rocha e demais autoridades.São José dos Pinhais, 18/02/2013Foto: ANPr
ParanáO governador Beto Richa confirmou nesta segunda-feira (18/02) a realização de concurso público para a contratação de 13.771 novos professores e pedagogos para a rede estadual de educação. O edital está disponível para consulta no site www.pucpr.br/concursos. Richa destacou que nos últimos dois anos já foram contratados 17.261 profissionais concursados para o magistério para a rede de ensino. “Com o novo concurso teremos mais de 30 mil novos professores e pedagogos no quadro próprio do Estado. É uma das maiores contratações da história do Paraná na área de ensino”, afirmou o governador.

O lançamento oficial do concurso foi feito durante a inauguração do Colégio Estadual Tarsila do Amaral, em São José dos Pinhais, onde o governador inaugurou o novo espaço físico da escola. “Não temos medido esforços para melhoria na educação. Essas contratações extrapolam o que planejamos em nosso plano de governo", afirmou o governador.
O concurso prevê cargos de nível superior, para 20 horas semanais de trabalho. As novas vagas atenderão escolas da rede estadual nos 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme demanda de cada uma. "Nunca nos afastamos do compromisso pelo ensino de excelência, pois educação é prioridade absoluta em nosso governo", garantiu Richa.
"Esses profissionais vão atender todo o Estado e todas as disciplinas da matriz curricular. Praticamente completaremos o quadro próprio da educação", destacou o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Segundo ele, os contratados também chegam para ampliar o contraturno escolar. "Teremos contraturno em mais de 25% das escolas estaduais", afirmou.
Governador Beto Richa inaugura o Colégio Estadual Tarsila do Amaral, acompanhado pelo Vice-Governador e Secretário da Educação, Flávio Arns, Prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, Secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, Deputados, Leopoldo Costa Meyer, Francisco Buhrer, Diretora do Colégio, Prof. Chayane Callegalim Rocha e demais autoridades.São José dos Pinhais, 18/02/2013Foto: ANPr

CONCURSO – O edital do concurso ficará disponível a partir desta segunda-feira. Das 13.711 vagas, 10% são para afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. As inscrições podem ser feitas no período de 25 de fevereiro a 8 de abril.A prova objetiva será em 19 de maio com questões de conhecimentos gerais, fundamentos da educação e específica. Os candidatos também terão prova de redação e de didática, além da prova de títulos. A validade do concurso é de um ano após a publicação do resultado com possibilidade de prorrogação por mais um ano. 

COLÉGIO - Beto Richa inaugurou as novas instalações do Colégio Estadual Tarsila do Amaral, em São José dos Pinhais. A obra estava paralisada desde 2006 e foi retomada no início da nova gestão. O Estado investiu cerca de R$ 3,4 milhões no novo prédio, que tem capacidade para atender 700 estudantes dos ensinos fundamental e médio."Este colégio é um exemplo de que é possível termos escolas públicas de qualidade. Estamos adotando está tônica em todas as escolas da rede estadual de ensino, bem como os investimentos para a capacitação e valorização dos professores", ressaltou Richa.
O governador informou que estão sendo executadas 1.800 obras de reestruturação e melhorias em escolas estaduais por todo o Paraná. São 38 novas escolas em obras, com a previsão de entrega ainda este ano. Outras 82 escolas já tem projetos em licitação ou elaboração.

ESTRUTURAÇÃO - O novo programa de descentralização de recursos da Secretaria de Estado da Educação está acelerando a reforma de escolas e gerando empregos em todo o Paraná. Em 2013, serão beneficiadas 500 escolas e colégios da rede estadual com repasses de até R$ 150 mil para reformas em cada estabelecimento. Em 2012 foram contempladas 173 escolas.Além de dar mais autonomia para as escolas resolverem seus problemas, o programa de descentralização se soma a outras formas de investimentos em obras usadas pela Secretaria para construção de novas escolas, reformas, ampliações e outros.
“Iniciamos o ano letivo com muitos avanços. Novas escolas, melhoria na infraestrutura de colégios, profissionais suficientes para atender todos os alunos, merenda e transporte escolar garantidos, tudo isto é um sinal de valorização à comunidade escolar”, lembrou o secretário Flávio Arns.
A diretora do Colégio Estadual Tarsila do Amaral, Chayane Callegalim Rocha, afirmou que antes da reforma os alunos dividiam espaço com uma escola municipal. “Tínhamos apenas seis salas, não havia biblioteca e nem laboratórios. Hoje, temos condições de ofertar um bom espaço para nossos alunos", ressaltou a diretora do colégio.
O colégio atendia, em média, 200 alunos. Neste início de ano letivo, já foram matriculados cerca de 460 alunos. O novo prédio da escola tem 3.182 metros quadrados, com 20 salas de aula, biblioteca, laboratórios de química, física, biologia e de informática, pátio, quadra poliesportiva coberta, salas administrativas, cozinha, refeitório, banheiros, elevador para deficientes e rampas de acessibilidade.
"Em questão de ensino sempre foi bom, mas não tinha espaço para praticarmos atividades. A estrutura era bem precária. Aqui teremos acesso a internet, jogos e laboratórios", comemorou Matheus Manuel Pacheco (15), aluno do primeiro ano do ensino fundamental.


Governador Beto Richa inaugura o Colégio Estadual Tarsila do Amaral, acompanhado pelo Vice-Governador e Secretário da Educação, Flávio Arns, Prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, Secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, Deputados, Leopoldo Costa Meyer, Francisco Buhrer, Diretora do Colégio, Prof. Chayane Callegalim Rocha e demais autoridades.São José dos Pinhais, 18/02/2013Foto: ANPr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...