Pular para o conteúdo principal

“A gestão dos portos paranaenses é reconhecida no Brasil”, afirma Richa

Paraná - O governador Beto Richa afirmou nesta segunda-feira (26), ao inaugurar o novo prédio administrativo do Porto de Antonina, que o Governo do Paraná cumpre sua obrigação de modernizar as estruturas e tornar os terminais marítimos do Estado cada vez mais eficientes. “A gestão que temos feitos dos portos já é reconhecida nacionalmente. Os portos são os grandes indutores do desenvolvimento e do progresso, gerando emprego e renda. E nós temos dado atenção especial ao nosso Litoral”, disse Richa.
Reformado com recursos próprios da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), o prédio administrativo não recebia melhorias desde a década de 1960. A reformaintegra um amplo projeto de revitalização do porto, com recuperação de cargas e geração de empregos para a região. Até o mês de julho, foram movimentados por aquele Porto 963 mil toneladas de mercadorias. O volume é 61% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
O superintendente da APPA, Luiz Henrique Dividino, lembrou que uma obra de dragagem de manutenção dos pontos críticos do acesso ao Porto de Antonina, iniciada este ano, retirou um milhão de metros cúbicos de sedimentos, ampliando a profundidade no local, que está superior a 8 metros. Há 15 anos o Porto de Antonina não recebia uma dragagem. Ao todo, a Appa investiu R$ 37 milhões em recursos próprios para a realização da obra. Dividino, disse que outros trabalhos estão em estudo para angariar mais investimentos à Antonina, como areforma do cais público e novos serviços de dragagem do canal de atracação. 
“Os portos paranaenses estão se desenvolvendo de forma satisfatória, batendo recordes sucessivos. Isso faz com que o Brasil se torne mais competitivo, reduzindo os custos de produção com terminais mais eficientes, como os que temos hoje, além dos investimentos de industrialização no litoral. Muitas empresas, muitas indústrias, garantindo o desenvolvimento econômico e social de toda a região”, enfatizou o governador Beto Richa. 
"Esta reestruturação é o início para o porto gerar mais renda e atrair mais empresas. Antonina e todo o Litoral ganham muito com isso", afirmou o prefeito João Ubirajara Lopes. "O porto ficou anos sem investimentos e agora a atual gestão volta a investir aqui", salientou o prefeito. 

FUTURO PROMISSOR
- Para o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, a inauguração do novo prédio administrativo é o primeiro passo para fortalecer o Porto de Antonina. "Um porto só consegue prestar um bom serviço se tem bom equipamento para isso. Essa obra marca o início do processo de revitalização que temos planejado para este porto", destacu Richa Filho.
Os trabalhos no prédio administrativo iniciaram em abril e foram concluídos no início de agosto. Foram substituídos todos os equipamentos de trabalho. A maior parte da mão-de-obra contratada pela empresa vencedora da concorrência foi do próprio município. "Não se trata apenas de se promover a reforma de um prédio. Esta inauguração que fazemos hoje traz a esperança de um futuro promissor para Antonina", afirmou Luiz Henrique Dividino. 
“Depois de muitos anos, estamos com um prédio novo e agora nossa meta é continuar trabalhando para trazer mais conquistas para a nossa comunidade portuária”, afirmou o diretor do Porto de Antonina, Luis Carlos de Souza. 
Participaram da solenidade o deputado federal, Fernando Francisquini; os deputados estaduais Alexandre Curi, Clayton Kielse, Mauro Moraes, Nelson Justus e Rasca Rodrigues; prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores e comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.