Pular para o conteúdo principal

Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em córrego

Rosângela Gris com informações de Roberto Silva - O Diário De Maringá

Maringá/PR - O aposentado Dilmar Ferreira, 74 anos, foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (20) em um fundo de vale na Vila Esperança, em Maringá. O idoso, que tinha problemas mentais, estava desaparecido desde o último dia 2 de agosto quando, segundo familiares, pulou o muro do quintal e fugiu de casa.
O corpo de Ferreira foi encontrado por uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros, acionada por familiares da vítima que suspeitaram da presença do urubus sobrevoando uma mata que fica a cerca de seis quadras da casa do idoso, localizada na Rua Professor Guido Inácio Berge, no Jardim Universitário.
O cadáver, já em estado avançado de decomposição, estava dentro de um córrego, em um local de difícil acesso. Ferreira estava de bruços sugerindo que tenha sido vítima de afogamento. A suspeita é que ele tenha escorregado e caído ao tentar atravessar o córrego por um tronco de árvore.
Familiares da vítima acompanharam o resgate do corpo e fizeram o reconhecimento de Ferreira através das vestes. Quando desapareceu, o aposentado usava camiseta polo amarela, calça social de cor grafite, cinto e chinelos marrons.
Segundo a filha de Ferreira, Sandra Regina Pizzolato, o pai fazia uso diário de medicamentos para pressão e problemas mentais. O idoso sofria de demência há três anos e já havia desaparecido em outras ocasiões.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da autópsia que irá revelar a causa da morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.

Meta da Sanepar é produzir 60% de água

Paraná - Até domingo (17), o abastecimento de água em Rolândia deve atender a 60% da população. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15) pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, durante entrevista coletiva na cidade. Profissionais da empresa, de várias regiões do Estado, estão trabalhando 24 horas por dia para a recuperação dos serviços de abastecimento na cidade. Em todo o Paraná, o sistema de Rolândia é o mais crítico. As chuvas do início da semana destruíram totalmente a unidade de captação e a estação de tratamento de água. Para garantir essa produção, a Sanepar está captando água de um poço alugado da Cocamar e vai colocar em operação ainda hoje um outro poço, na região do Conjunto Santiago. Empresas da cidade estão colocando à disposição dos moradores água de poços, que não é potável, mas pode ser utilizada para lavar roupa, tomar banho e fazer limpeza. Hoje, já foi restabelecida a energia elétrica nos sistemas danificados para que sejam feitas a limpeza e a desinfecç...

Polícia prende homem apontado como estuprador de garota de 15 anos em crime ocorrido perto da estação rodoviária

Nova Esperança/PR - A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu, na última terça-feira, um homem apontado como sendo o estuprador de uma garota de 15 anos. O caso ocorreu no dia 13 de junho nas proximidades da estação rodoviária de Nova Esperança. A garota teria saído pra tomar um sorvete e enquanto se deslocava para sua casa, foi abordada pelo homem de 48 anos, W.B., que já teve uma passagem pela Policia pelo crime de furto. O delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito contou à reportagem detalhes da ação do criminoso: “Ele chegou até a menina perguntando pelas horas. Como ela tem uma dificuldade na fala, resultado de um acidente de carro que sofrera tempos atrás, usa, em decorrência disso, um aparelho na garganta, denominado ‘traq’ e para evitar falar, mostrou seu celular para que ele visualizasse as horas. Ele, rapidamente, pegou a garota pelos braços e arrastou até uma construção antiga e ali praticou o ato”, relatou o delegado.  Psicologia:   A Policia Civil, visa...