Pular para o conteúdo principal

Famílias de Alto Paraná assinam contratos da casa própria

Alto Paraná/PR - O Governo do Paraná - por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) - a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Alto Paraná, no Noroeste do Estado, assinaram nesta quinta-feira (22) os contratos da casa própria com 88 famílias.
Serão investidos R$ 3 milhões nas moradias que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida.
José Boni, gerente do escritório regional da Cohapar em Paranavaí, destacou que o governo do Paraná está realizando o maior programa habitacional da história do Estado. “Estamos presentes em 99% dos municípios paranaenses e temos o aval do governador Beto Richa, que entende que precisamos levar moradias dignas a todos os cantos do Paraná”, disse. 
O gerente regional da Caixa, Leandro Dornela, ressaltou as parcerias como o principal fator para o sucesso dos programas habitacionais no Estado. “A disposição em todos as esferas de governo faz com que a gente atenda cada vez mais famílias”, afirmou. 
O prefeito de Alto Paraná, Cláudio Golemba, elogiou o trabalho do governo do Paraná na área de habitação. “Nunca tivemos essa atenção que temos agora. Com toda certeza esse governo ficará marcado na história do Paraná por essa determinação em atender as famílias que mais precisam”, disse. 
Participaram da cerimônia o deputado estadual Teruo Kato, e o representante da Sanepar, Anderson Silva, além de secretários municipais e funcionários do município de da Cohapar. 

FELICIDADE – Claudinei e Cleusa Ferreira, casados há 15 anos, não esconderam a alegria de assinar o contrato da casa própria. “Passamos a vida pagando aluguel, um dinheiro jogado fora. Agora poderemos investir no que é nosso e vamos deixar a casa do jeito que sempre sonhamos”, disse Cleusa.
Wilson e Daniela Delarose estão ansiosos pela entrega da nova moradia. “Desde que casamos, sempre sonhamos com o dia em que teríamos a nossa casa. Mas os anos foram passando e não conseguimos guardar dinheiro para comprar um terreno e construir. Vai ser o dia mais feliz de nossas vidas”, disse Wilson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.