Pular para o conteúdo principal

Teruo pede apoio para projeto de ampliação e reforma da creche de Nova Esperança

Nova Esperança/PR - O deputado estadual Teruo Kato, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, esteve segunda-feira em reunião no Consulado Geral do Japão em Curitiba. Estavam presentes ao encontro o cônsul-geral, Yoshio Uchiyama; a vice-cônsul Nana Kawamoto; o deputado Federal, Luiz Nishimori, além de lideranças políticas do município de Nova Esperança: o prefeito Gerson Zanusso; o vice-prefeito Fábio Yamamoto; o presidente da Câmara, Wilson Pasquini e o vereador Hélio Issamu Kobayashi.
Na ocasião, foi solicitado o apoio do cônsul para enquadrar um projeto de Nova Esperança para reforma e ampliação da creche do município, no Programa de Assistência a Projetos Comunitários e Segurança Humana (APC) do governo Japonês.
O prefeito Gerson explicou que é extremamente necessária a ampliação do número de vagas da creche, que atende atualmente aproximadamente 400 crianças e tem uma lista de espera de 98 vagas. “Essa ajuda seria muito importante para o município. Precisamos ampliar e melhorar a infraestrutura da nossa creche”, afirmou. 


Teruo pede apoio para projeto de ampliação e reforma da creche de Nova Esperança

PROGRAMA APC - O programa APC proporciona assistência financeira, a fundo perdido, a organizações não-governamentais (ONGs), hospitais, estabelecimentos de ensino básico e autoridades públicas locais, a fim de auxiliar na implementação de projetos de desenvolvimento.
Os fundos do Programa são concedidos anualmente após o exame e avaliação criteriosa de cada projeto. Qualquer projeto de desenvolvimento pode ser financiado através do programa APC, contanto que esteja voltado para a assistência comunitária. Contudo, dá-se especial atenção aos projetos nas seguintes áreas: cuidados de saúde básica, educação básica, mitigação da pobreza, bem-estar público e meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Se O Mundo Tivesse 100 Pessoas