Pular para o conteúdo principal

10 produtos de tecnologia que deixaram de existir em 2014

O Fim - O ano que se encerra hoje foi de muitas despedidas no mundo da tecnologia. Além do fim oficial do Orkut, o Windows XP e a primeira versão do iPod também tiveram suas mortes anunciadas. Veja a seguir uma lista com produtos que deixaram de existir em 2014



Orkut A primeira rede social de muitos brasileiros saiu do ar em 2014. Lançado há 10 anos, o Orkut reunia cerca de 4 milhões de usuários ativos até junho. Mas o crescimento do Google+, do YouTube e outros serviços levou o Google a fechar o site no dia 30 de setembro.



iPod - A Apple deixou de vender o primeiro modelo do iPod em 2014. Lançado há 13 anos, o player de música não é mais comercializado desde 9 de setembro. Para Tony Fadell, um dos criadores do gadget, a popularização do streaming está entre as causas da morte do iPod.






Windows Live Messenger - A China foi o último país a se despedir do Windows Live Messenger. Criado em 1999 como MSN Messenger, o serviço de troca de mensagens não resistiu ao tempo e saiu do ar em outubro - conforme noticiou a BBC. No Brasil, o serviço foi desativado em março de 2013.





Pirate Bay - Uma operação policial realizada em 9 de dezembro na cidade sueca de Estocolmo foi responsável por tirar do ar o Pirate Bay. A ação foi motivada pela suspeita de que o portal de downloads infrigia direitos autorais. O site havia sido criado há 11 anos.



Nokia - Ter um smartphone da Nokia virou coisa do passado. Após vender seu negócio de celulares para a Microsoft, em abril, a Nokia deixou de emprestar seu nome a smartphones em novembro. No mesmo mês, saiu o Lumia 535, o 1º smartphone da linha Lumia sem a marca Nokia.






Windows XP - Desde 8 de abril, a Microsoft não oferece mais suporte para Windows XP. Na prática, a medida representou a morte do sistema operacional lançado há 13 anos. De acordo com a empresa, a prioridade agora é oferecer suporte para novos produtos - como o Windows 8.





Flappy Bird - Ninguém entendeu quando o desenvolvedor de games Dong Nguyen anunciou que tiraria o Flappy Bird de circulação em fevereiro de 2014. O criador do jogo o considerou "viciante". Em agosto, o game foi relançado apenas para Amazon Fire. Mas aí, a febre já tinha passado.



Clip Art - No começo do mês, a Microsoft anunciou que deixaria de oferecer aos usuários a opção de trabalhar com ilustrações Clip Art. Essas imagens eram muito usadas nos primeiros anos do Office. Porém, o uso das ilustrações vinha diminuindo e a Microsoft decidiu extingui-las.






Facebook Poke - O app Facebook Poke foi uma tentativa (sem sucesso) do Facebook de vencer o Snapchat. Com funções parecidas, o aplicativo foi lançado em dezembro de 2012. Como não conquistou o público, o app saiu da App Store em 9 de maio.





PlayStation Portátil (PSP) - A Sony anunciou em junho que vai deixar de vender o PlayStation Portable, mais conhecido como PSP. De acordo com CNET.com, a empresa pretende dar mais atenção ao PlayStation Vita, seu novo console portátil. Lançado em 2004, o PSP só chegou ao Brasil em 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro