Paraná - Formado em Direito pela Universidade do Distrito Federal, é delegado da Polícia Federal e tem especialização em planejamento operacional, repressão ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em organizações internacionais – cursos realizados em instituições como a Drug Enforcement Administration (DEA), Immigration and Customs Enforcement (ICE) e Interpol. Francischini foi oficial do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Paraná, quando comandou a Rone e o COE – Grupos Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Em 2008, junto com o então prefeito de Curitiba Beto Richa, criou a primeira Secretaria Municipal Antidrogas do país. Em 2010, foi eleito com mais de 130 mil votos em sua primeira candidatura a deputado federal. Em 2014, reeleito novamente para o cargo.
Esse é novo Secretário de Segurança Publica E Administração Penitenciaria do Paraná, e na primeira 'bucha' que deve que lhe dar, Francischini se saiu muito bem, uma rebelião na Casa de Custódia em Maringá/PR fez com o secretário se deslocasse de Curitiba para o noroeste do estado para resolver a situação, Francischini fez questão de assumir as negociações e poucas horas depois a rebelião foi dada como acabada.
Interesse e competência foi a marca deixada na primeira atuação de Francischini, que seja assim durante sua Gestão, para garantir mais segurança a nós paranaenses.
Comentários
Postar um comentário