Pular para o conteúdo principal

Richa Promete Um Segundo Mandato Ainda Melhor


Paraná - O governador Beto Richa, reeleito no primeiro turno contra dois adversários de peso, Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, promete fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro. Começa por ajustar as finanças, completamente deterioradas pela gestão de Luiz Carlos Hauly. O novo secretário, Mauro Ricardo, que vem de fora, anuncia reforma administrativa, taxação dos aposentados e aumento de impostos, entre outras medidas impopulares, mas necessárias para recompor o caixa.
Não é sem razão que o novo secretário de Educação, Fernando Xabvier, é um bem sucedido executivo de grandes corporações. A estrutura da Secretaria é das mais onerosas e a categoria dos professores a mais organizada e capaz de pressionar por salários e vantagens constantemente. Vem aí uma reforma geral na estrutura e no próprio programa educacional, que à época de Requião ganhou ares bolivarianos e ineficiência crônica.
De resto, o time é muito parecido com o do primeiro mandato. O que mudará, portanto, serão as metas que devem obedecer a uma dieta de emagrecimento drástico da estrutura e das despesas e acréscimos significativos na receita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Se O Mundo Tivesse 100 Pessoas

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho