Nova Esperança/PR - Os comandos da PM e PC desenvolveram um eficaz serviço de investigação visando coibir delitos, ressaltando que os roubos apurados estão diretamente ligados ao tráfico de entorpecentes.
Os moradores de Nova Esperança, dentre os quais vários comerciantes foram vítimas recentemente da ação de marginais que praticaram roubos, principalmente à mão armada. Teve uma situação em que um mesmo estabelecimento comercial (padaria) foi assaltado duas vezes. Também houve roubos a livraria, carrinhos de lanche e até mesmo a pedestres que faziam caminhadas pelas ruas da cidade. Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar está desarticulando uma rede regional de tráfico de drogas e roubos, sendo que nas últimas semanas ocorreram entre 16 a 20 assaltos. Os comandos da PM e PC desenvolveram um eficaz serviço de investigação visando coibir delitos, ressaltando que os roubos apurados estão diretamente ligados ao tráfico de entorpecentes. Neste período de cerca de 21 dias, foram 23 pessoas conduzidas para a delegacia e 5 armas tiradas de circulação. Também houve a prisão de pessoas de Paranacity e Colorado que tinham ligação direta com os roubos praticados. A reportagem apurou que teve também a situação de que um taxista de Nova Esperança que está preso por transporte, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores.
Na semana passada este jornal noticiou uma operação de vistoria, conhecida como bate-grade, no setor de carceragem da Delegacia de Polícia Nova Esperança. Foram encontrados, 20 aparelhos celulares carregadores e uma matraca para brocas, que é utilizada para furar paredes em tentativas de fugas. Esta semana novamente mais objetos foram encontrados na carceragem, dentre os quais 10 aparelhos de celulares utilizados para efetuar a movimentação do tráfico, 02 cartões de memória, 07 carregadores, 02 baterias, 01 pen drive, 01 relógio,uma nota de R$50,00 e até um caderno e papéis de contabilidade com registros das operações de tráfico praticadas por detentos de dentro da própria cadeia pública. A situação encontrada na carceragem local é idêntica ao que ocorre em todo o País e há que se investir cada vez mais no aparelhamento das Polícias para que os resultados, a exemplo do que vem acontecendo em Nova Esperança, apareçam. Grande parte dos presos está envolvida em crimes de homicídio, tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. O trabalho investigativo colaborou para que prisões fossem efetuadas no decorrer do ano. Paulatinamente as polícias foram identificando um a um os integrantes que compunham o esquema de tráfico, traçando o perfil de cada um dentro do grupo criminoso.
Comentários
Postar um comentário