Pular para o conteúdo principal

Segurança Pública anuncia coronel Maurício Tortato como novo comandante-gera

Segurança - A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (13), o coronel Maurício Tortato como novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná – substituindo César Vinicius Kogut.
“Temos o desafio de cumprir o compromisso do governador Beto Richa, de uma polícia amiga e protetora ao cidadão, resgatando o peso estratégico da corporação, uma vez que os últimos eventos não traduzem a grandeza da instituição diante da população”, afirmou o coronel Tortato.
No subcomando-geral, assume o coronel Carlos Alberto Buhrer Moreira, que desde a última sexta-feira (8) respondia interinamente pelo comando da corporação. Buhrer vai substituir Nerino Mariano de Brito. A posse do novo comando no cargo está prevista para o próximo dia 29. 

TRAJETÓRIA - Coronel Tortato ingressou na PM do Paraná no ano de 1985, aspirante a partir de 1987. Como oficial superior comandou o 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais. Foi diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação; chefe do Estado Maior e responsável pela Corregedoria da PM. Também foi diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública.

-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News