Um Paraná Em Trabalha - Apesar do quadro recessivo no país, as manchetes deste sábado, 30, da Folha de Londrina e de O Diário de Maringá revelam o quando o Paraná, sem receber quase nada em troca, contribui de forma efetiva e positiva para equilibrar a situação econômica do Brasil. O jornal londrinense destaca a queda do PIB, já negativo, não só foi pior porque a produção de grãos que bateu recorde. “A agropecuária tem alta de 4,7% e é único setor positivo, indústria se retrai 0,3%, serviços cai 0,7% e o consumo das famílias caiu 1,5%”. O Paraná é responsável por 25% da produção nacional de grãos.
Já o diário de Maringá revela que nos cinco primeiros meses deste ano, o Paraná foi o estado que mais disponibilizou ofertas de trabalho, de acordo com os dados do Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho. No período, foram 43.525 vagas, contra 35.681, de São Paulo, o segundo mais bem colocado. O portal, que reúne em um único banco de dados as informações de trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências de emprego do Sine, ofereceu desde janeiro mais de 700 mil empregos.
As duas manchetes repetem a tese dos paranaenses que o Estado cresce acima da média nacional e neste momento de crise e recessão é exemplo ao país e aos demais estados.
Comentários
Postar um comentário