Política - O senador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, morreu na tarde de hoje, em Joinville. Segundo o jornal Diário Catarinense, após passar mal em sua casa, no bairro Boa Vista, foi levado ao Hospital da Unimed por uma ambulância do Samu. Sofreu duas paradas cardíacas e teve a morte confirmada oficialmente às 16h. Luiz Henrique foi governador de Santa Catarina e teve papel importante na República como ministro e como presidente nacional do PMDB
De acordo com a assessoria do senador, a família aguarda a chegada de um dos filhos de Luiz Henrique, que mora em Florianópolis, para anunciar o local onde ocorrerá o velório. A previsão é que ocorra no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, ou na prefeitura da cidade.
Biografia - Nascido em Blumenau, Luiz Henrique era formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Sua vida pública teve início em 1971, quando elegeu-se presidente do Diretório Municipal do MDB de Joinville. Exerceu mandatos como deputado estadual, deputado federal e prefeito de Joinville por três mandatos. Em 1987 assumiu o Ministério de Ciência e Tecnologia, onde permaneceu por cerca de um ano. Foi governador de Santa Catarina de 2003 a 2010 e em 2011 foi eleito senador para cumprir mandato até 2019.
Comentários
Postar um comentário