Pular para o conteúdo principal

Palhaçada! APP desconsidera proposta e greve dos professores continua

Palhaçada, isso sim. Até quando esses falsos 'educadores' vão agir contra o estado, contra a população. Esses são os 'mestres', falta de respeito com  a população, inventam mentiras e tudo mais para jogar a população contra o governo e ainda tem apoio. Absurdo! 4 anos de investimentos e melhoras na educação e agora um bando de pau mandados pelo PT querem arrasar esse estado. Faça um favor, se não amem o deixe, pois o Paraná é para decência. Se eles já estão formados e muito bem remunerados, muitos jovens buscam isso e lutam por isso e são prejudicados por um grupo que só quer política suja. Basta, estudantes deveriam abrir os olhos e ver quem são os errados da história.  


da Banda B:

Falta De Educação - Integrantes da APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual de ensino, descartaram a proposta do governo e decidiram manter a greve, que já passa de 30 dias. A comissão esteve reunida na manhã desta quinta-feira (28) e classificou como imoral a proposta encaminhada pelo governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa (Alep), na tarde de ontem (27).
Com a decisão, uma nova assembleia da categoria foi descartada, porque a proposta nem cabe para votação, segundo a APP. Segundo a entidade, com a medida, cada servidor perderá, ao longo do ano, o equivalente a metade de um salário atual. Uma professora que recebe R$ 1.300,00 por mês perderá, ao final de 2015, cerca de R$ 650,00, diz o Sindicato.
“A proposta é uma afronta. São 30 dias de debate e a proposta não atende os anseios da categoria, só trazendo o reajuste referente ao ano passado. Não vamos aceitar que o 8,17% seja pago apenas no ano que vem. Vamos apresentar emendas e um substitutivo geral na Alep”, disse à Banda B a secretária de Finanças da APP-Sindicato.
Sobre o fim da greve, Marlei confirmou que, no momento, a volta das aulas está descartada. “Houve muita perspectiva com relação à nova proposta e o que veio é inadmissível. “Vamos intensificar a nossa luta. Além do mais o governador mudou um artigo na database que é o artigo 6°, que acaba com a tabela salarial do magistério. Isso tinha sido um acordo na greve de fevereiro e que agora foi retirado”, argumento.

Ato - Para amanhã, a APP-Sindicato promove uma manifestação nacional para lembrar um mês da Batalha no Centro Cívico, que deixou 200 feridos após confronto de manifestantes com a Polícia Militar (PM). “A nossa convocação é para um ato nacional relembrando o que aconteceu no dia 29. Vamos nos concentrar a partir das 9h na Praça 29 de Dezembro. Queremos a presença de todos”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News