Verdade - O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) disse não estar surpreso com o parecer do Ministério da Previdência sobre a reestruturação da ParanaPrevidência. Segundo o deputado, o documento divulgado ontem, em primeira mão por blogs e jornais, “é fruto de pressão que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e que o senador Requião (PMDB) exerceram nas últimas semanas”.
“Já era o esperado e o que havíamos previsto justamente pelo ministro ser do PT e estar sob influência da senadora Gleisi, que é do PT e do senador Requião que estão contra a lei que foi aprovada. É mais um espetáculo para a oposição”, analisa Romanelli, para quem o projeto aprovado pelo legislativo e já sancionado atende a todos os preceitos jurídicos, legais e atuariais. “É um parecer que metade dele deve falar sobre aquele projeto de lei anterior e só ao final faz uma outra avaliação.
Romanelli lembrou ainda que o Estado e a Assembleia Legislativa são soberanos para decidir sobre temas relacionadas à previdência estadual. “Faz parte do processo democrático. Quem estiver insatisfeito com a votação da lei, não precisa ocupar a Assembleia Legislativa ou utilizar a violência para impedir a votação. Basta, de uma forma bem fundamentada, recorrer ao Poder Judiciário, que dará a última palavra se o projeto é constitucional ou ilegal”, completa.
Comentários
Postar um comentário