Pular para o conteúdo principal

Frente às calúnias, a resposta é trabalhar, afirma Beto Richa

Paraná - O governador Beto Richa voltou a afirmar nesta quarta-feira (27) que o Paraná é maior do que todas as crises e que o estado não ficará parado em função do que classificou como insultos e baixarias “contra o governo, a mim e a minha família”. “Contra os ataques e armações, nossa resposta será trabalhar, trabalhar e trabalhar”.
“Nosso governo não será lembrado pelas calúnias dos nossos adversários. O nosso governo será lembrado no futuro como uma referência de trabalho e de eficiência”, disse Richa. Ele fez um balanço da administração e citou alguns indicadores que mostram o bom momento do Paraná. O governador afirmou que não há dúvida que os êxitos alcançados pelo governo do Paraná em áreas como a educação, saúde, criação empregos e infraestrutura. “O Paraná saberá, ao seu tempo, distinguir o certo do errado, a verdade da mentira, o justo do injusto”.
A campanha de desgaste ao governo, segundo Richa, serve para desviar o foco dos escândalos e denúncias que tomam conta do cenário nacional e que envergonham os brasileiros. “No cenário nacional, o Brasil assiste perplexo ao drama do desrespeito aos valores republicanos. E ao serem pegos em flagrante, buscam agora desviar o foco. Tentam nos arrastar para o mar de lama onde eles se encontram”. “Na ânsia de me atingir, atacam até mesmo a minha mulher, agridem a decência, a ética e o respeito”, completou.

CRISE NACIONAL – Richa falou da desaceleração da economia nacional e explicou que o governo estadual se baseou em dados federais para fixar metas, definir prioridades e fazer as projeções orçamentárias para 2015. “Fomos traídos em nossa confiança, acreditando que os dados oficiais servissem para revelar a verdade de um país promissor e não para ocultar contas públicas maquiadas”.
O governador disse que o Paraná não é uma ilha e também foi afetado pela crise econômica nacional. “O Brasil vive hoje a pior crise dos últimos tempos, talvez a maior desde a redemocratização do país há 30 anos. É uma crise que alimenta o pessimismo, espraia a desesperança e potencializa a decepção”, destacou aos secretários.
O orçamento de 2015 foi elaborado com base nos dados que a economia brasileira sinalizava em junho de 2014, quando os economistas do governo federal apontavam para uma taxa de crescimento do PIB acima nos 4% para o ano corrente. “Tivemos que agir rápido. Não ficamos de braços cruzados”.
Richa disse que o Paraná exemplo de austeridade ao cortar mil cargos comissionados. De acordo com o IBGE, o Paraná tem o menor número de cargos em comissão em relação aos efetivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.