Pular para o conteúdo principal

Nova pesquisa presidencial mostra uma virada surpreendente de Jair Bolsonaro


As eleições presidenciais de 2018 prometem ser muito quentes e acirradas, pois cada nova pesquisa presidencial que sai na mídia brasileira é uma nova surpresa, no entanto, os números nunca são iguais aos das pesquisas anteriores, desta vez mostraremos os dados de uma pesquisa presidencial feita pelo 'DataPoder360', instituto que demonstrou o impacto da delação premiada de Antonio Palocci na opinião da população brasileira.
O instituto realizou a pesquisa nos dias 15 e 17 de setembro, contando com a opinião 2.280 candidatos em 193 cidades diferentes, em todas as regiões do Brasil, sendo então um levantamento considerado nacional, a pesquisa tem uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais para cima ou para baixo, e essa mesma mostra uma diferença muito grande das anteriores.


A pesquisa
Nas pesquisas anteriores, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, registrava algo entre 31% e 32% das intenções de votos válidas, após a delação de Antonio Palocci, a porcentagem de Lula no primeiro cenário caiu para uma porcentagem entre 27% e 28%, enquanto o deputado federal Jair Messias Bolsonaro impressionou ao registrar uma oscilação entre 25% e 24%, estando então empatados tecnicamente com ex-presidente Lula, demonstrando uma grande reviravolta no cenário eleitoral do ano que vem.
Neste primeiro cenário foi considerada a candidatura de Marina Silva (REDE), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), onde todos estes ficaram tecnicamente empatados, com Ciro e Marina registrando cerca de 6% das intenções de votos e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin apenas 5%, enquanto os brancos e nulos somaram 25% e 7% não responderam. 

Segundo e terceiro cenário
Considerando a candidatura do prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, do PSDB, o ex-presidente Lula continua em primeiro com cerca de 28% das intenções, enquanto o deputado federal Jair Bolsonaro tem uma queda brusca para uma oscilação entre 18% e 20%, e Doria fica na terceira posição com algo entre 12 para 10%, e neste a Marina Silva sobe para 7%, Ciro Gomes se mantém com os mesmos 6%.


Os brancos e nulos somaram 23% e 5% preferiram não responder.
No terceiro cenário não foi considerada a candidatura do ex-presidente Lula, até porque o mesmo corre risco de ser condenado em segunda instância no ano de 2018, por isso que foi colocado, na pesquisa, no lugar dele o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, neste cenário o Bolsonaro lidera com folga, e o deputado federal fica com cerca de 27%, enquanto Marina fica em segundo com 12%, Ciro com 11%, Geraldo Alckmin em quarto com algo entre 9% para 7%. Haddad ficou com apenas 4%, brancos e nulos somaram 34% e 7% preferiram não responder 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Richa transfere a sede do governo para Londrina no dia 10

Paraná - O governador Beto Richa transfere a sede do Governo do Estado para Londrina, no Norte do Paraná, na próxima quarta-feira (10/12). O município, que tem cerca de 507 mil habitantes e é o segundo maior do Paraná, comemora 80 anos nesta data. “Essa é uma iniciativa essencialmente de valorização do interior do Paraná. Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente”, afirma Beto Richa. Durante todo o dia, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o governador receberá prefeitos, lideranças e entidades da região e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional. Uma das atividades é o lançamento da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Estado. O programa, que tem parceria da Junta Comercial do Paraná, Sebrae e a Associação dos Municípios