Pular para o conteúdo principal

Richa destaca resultados de medidas de austeridade

Governador Beto Richa, acompanhado pela, secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Fernada Richa, presidente da ACP, Gláucio José Geara e demais autoridades, participa da palestra do governador de São Paulo, Geraldo Alckmim. Curitiba, 29/09/2017Foto: Ricardo Almeida  ANPr

O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (29), em Curitiba, de evento organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Instituto Democracia e Liberdade que debateu o cenário político nacional, a economia e a atração de investimentos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi o palestrante da noite. Cerca de 200 empresários e líderes de diversos segmentos participaram do evento.
Richa falou sobre o desafio de ampliar os investimentos no Estado mantendo as contas públicas em dia. “Uma gestão responsável que busca a eficiência na prestação do serviço à população deve assumir medidas de austeridade para racionalizar e otimizar os recursos” afirmou o governador.
Ele ressaltou que os números confirmam o acerto das medidas do ajuste fiscal efetivado no Paraná. No segundo quadrimestre deste ano, o Estado registrou queda real de 2,19% nas despesas e os investimentos apresentaram crescimento real de 9,84% na comparação com o mesmo período de 2016.
O governador de São Paulo disse que a economia do Paraná é referência para o país. Alckmin destacou os avanços consolidados pelo Estado. “Nós temos um bom exemplo de medidas que foram tomadas para a retomada do crescimento. O Paraná passou de déficit para superávit. Hoje é um dos estados que mais investe no país", completou.
O presidente da Associação Comercial, Gláucio José Geara, também reconheceu o ajuste fiscal como essencial para os equilíbrio da economia paranaense. “A reforma fiscal, que muito exigiu da sociedade, se traduz hoje no equilíbrio das contas públicas do Paraná", declarou.
Geara salientou que o evento foi organizado para trazer ao público novos panoramas sobre a situação da economia brasileira. “É obrigatória a busca de novos caminhos para recuperar a economia”, disse. 
Geraldo Alckmin foi homenageado no evento – recebeu da ACP o Certificado da Cidadania e o Título de Defensor da Liberdade pelo IDL. 

PRESENÇAS - Também estiveram presentes no evento a vice-governadora Cida Borghetti; a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o senador José Aníbal e o chefe da Casa Civil de São Paulo, Samuel Moreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Jovem Que Levou Tiro Em Baile Morre

Nova Esperança/PR - Um suposto tumulto em uma festa realizada no Clube dos Professores, em Nova Esperança (55 km de Maringá), terminou com o jovem Leandro Pereira Balieiro, 21 anos, morto com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na madrugada de domingo, após um pequeno tumulto envolvendo frequentadores da festa. Em meio à confusão, um homem conhecido apenas pela alcunha de "Pezão" efetuou um disparo contra Balieiro, atingindo-o na cabeça. O atirador fugiu. Encaminhado à Santa Casa de Maringá, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu, ontem de madrugada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil designou uma equipe para tentar identificar e prender o autor do crime.