Pular para o conteúdo principal

Avião da Malaysia Airlines caiu no mar e todos morreram

MundoFamiliares das passageiros chineses do voo da Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março divulgaram nesta segunda-feira uma nota em que culparam a companhia aérea e o governo da Malásia pelo desastre, segundo o jornal britânico “Daily Telegraph”.
A declaração foi divulgada horas depois que o premiê da Malásia, Najib Razak, declarou que o avião havia caído no sul do oceano Índico e que não havia sobreviventes.
“Se os 154 passageiros perderam suas vidas, a Malaysia Airlines e o governo e o Exército da Malásia são seus reais executores”, disse a nota dos familiares reunidos no hotel Lido, em Pequim.
“Do dia 8 de março até agora, 18 dias passaram em que o governo e o Exército malaio tentaram constantemente adiar, ludibriar as famílias dos passageiros e enganar o mundo inteiro. Esse comportamento vergonhoso não apenas enganou e magoou as famílias mas também atrasou ações de resgate, desperdiçando uma enorme quantidade de recursos humanos e materiais e perdendo tempo valioso no esforço de resgate”, afirmou a nota.
“Nós, familiares daqueles a bordo, submetemos nosso mais forte protesto contra eles. Vamos adotar todos os meios possíveis para punir os crimes imperdoáveis dos três”, finalizou.
O voo levava ao todo 239 ocupantes, dos quais 154 eram passageiros chineses e 12 eram tripulantes malaios.
Ao serem informados de que o avião havia caído no oceano Índico e que todos a bordo haviam morrido, os familiares entraram em desespero. Eles haviam sido convocados para uma reunião extraordinária com representantes do governo da Malásia no hotel Pequim. Porém, antes mesmo do encontro, receberam uma mensagem de texto da companhia aérea anunciando os acidentes e as mortes.
“Lamentamos profundamente dizer que temos de assumir, além de toda dúvida, que o MH370 sumiu e que nenhum daqueles a bordo sobreviveu. Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico”, dizia a mensagem.
De acordo com o jornal britânico “The Guardian” e com a rede de TV norte-americana CNN, paramédicos foram enviados para o hotel para prestar assistência às famílias — e policiais, para contê-los.
Uma mulher se disse “desesperada e devastada”. Outra mulher soluçava, chorava e chutava em direção às câmeras de reportagem presentes no local. Pelo menos uma pessoa foi retirada do local em uma maca.
Em Kuala Lumpur, a situação não era menos tensa. Equipes médicas foram colocadas de prontidão em pelo menos três hospitais para atender possíveis casos envolvendo parentes dos passageiros .
Questionada pela imprensa sobre se mandar uma mensagem de texto foi apropriado nesse caso, a Malaysia Airlines respondeu que “não mandou apenas um SMS”.
“A mensagem foi levada cara a cara a todas as famílias nos hotéis. SMS e telefonemas foram feitos para aqueles que não estavam nos hotéis. Queríamos nos certificar de que todos fossem informados por todos os canais.”
O MH370 ia de Kuala Lumpur para Pequim, mas desapareceu dos radares cerca de 40 minutos após o início do voo, no dia 8 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, c...

Batman Misterioso Entrega Ladrão Na Esquadra

Mundo  -  O insólito aconteceu em Bradafford , Inglaterra . Um homem vestido como o conhecido super herói entrou numa esquadra, largou um suspeito e saiu. Vestido a preceito como o super herói Batman , um homem entrou pela esquerda da polícia de Bradfford, em Inglaterra, e entregou um criminoso. Depois saiu, misteriosamente, sem dar a conhecer a sua identidade, soube-se hoje. Segundo a Reuters, o insólito episódio aconteceu no passado dia 25 , tendo as autoridades revelado que o homem, de 27 anos, levado aos agentes era de facto um suspeito, acusado de roubo e fraude, que ficou detido e será ouvido por um juiz na próxima sexta-feira. Já sobre o desconhecido Batman, nada se sabe. Nem quem é, nem o que o levou a agir, nem se voltará a entrar em cena. Andará por aí?

Acidente Deixa Feridos Em Nova Esperança/PR

Quatro pessoas ficam feridas em acidente com três veículos em Nova Esperança Nova Esperança/PR - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente com três veículos na noite de sábado (29) em Nova Esperança (a 42 quilômetros de Maringá). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paranavaí (a 73 quilômetros de Maringá), por volta das 22h, um caminhão tanque de placas de Palmeira (a 395 quilômetros de Maringá) estava entrando no trevo de Atalaia (a 52 quilômetros de Maringá), no km 146 da BR-376, quando foi atingido por um Ford Focus de placas de Nova Esperança. Ao parar para prestar socorro às vítimas, o motorista e o passageiro de uma Chevrolet Silverado acabaram sendo atropelados por um Fiat Saveiro de placas de Sarandi (a 13 quilômetros de Maringá), que seguia no sentido Paranavaí. Os condutores do Focus, da Saveiro e da Silverado, além do passageiro da Silverado, foram socorridos e encaminhados para atendimento médico no Hospital Universitário de Maringá e Hospital Santa Rita. ...