Paraná - Luiz Claudio Romanelli (Trabalho) divulgou os números da criação de empregos em fevereiro no paraná e destacou. “Tivemos o melhor resultado para o mês de fevereiro desde o início das pesquisas do Caged, em 2003. Em dois meses, criamos mais de 38 mil postos de trabalho, recorde dos últimos 11 anos”.
O resultado, diz Romanelli, demonstra “a vitalidade da economia paranaense”. “Desde o início do governo Beto Richa foram criados mais de 341 mil empregos com carteira assinada no Paraná, e com uma diferença, a maioria deles no interior do estado, um grande avanço, uma abordagem diferente das últimas administrações”.
Romanelli disse ainda que “apesar do boicote do governo federal ao estado”, Richa buscou mais investimentos, dinamizou a economia “e apesar de todas as barreiras impostas, em 2013 fomos o terceiro estado que mais gerou empregos, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Esse são números de uma economia que não para e trabalha visando a melhoria das pessoas, do trabalhador com a segurança de uma carteira assinada”, reforçou.
Segundo o Caged, nos dois primeiros meses de 2014 houve acréscimo de 38.406 postos de trabalho no Paraná (1,42%) e nos últimos 12 meses verificou-se crescimento de 3,68% no nível de emprego, com a criação de 97.784 empregos. Os setores com maior participação na criação de empregos em fevereiro foram os serviços, com 12.531 novos postos de trabalho; a indústria de transformação (5.536 vagas), a construção civil (3.437) e o comércio (3.247 novas vagas).
Comentários
Postar um comentário