Paraná - A polícia de Curitiba prendeu, nesta semana, um homem de 39 anos procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Mauro Sérgio Carnevale é acusado de realizar mais de 20 sequestros, 13 deles no Paraguai e três no estado do Paraná. Ele foi encontrado em uma casa de prostitutas em Pinhais, na região metropolitana.
Segundo o delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Mauro já teria dado cobertura ao famoso traficante Fernandinho Beira-Mar quando ele estava foragido e escondido no Paraguai. “Ele é um indivíduo muito perigoso, em nível internacional. Nós temos quase certeza que ele é um dos líderes de uma das facções criminosas mais poderosas no Brasil”, contou à Banda B em entrevista nesta quinta-feira (20).
O criminoso é acusado de realizar sequestros desde 2003. Entre as vítimas estão pecuaristas, filhos de políticos e empresários. De acordo com a polícia, Mauro estava no Brasil há cerca de 20 dias. “Nós resolvemos prendê-lo antes de terminar as investigações para tirá-lo de circulação e evitar um novo crime. A gente ainda não sabe o que ele estava fazendo na Grande Curitiba”, explicou o delegado.
Em um primeiro momento, o preso vai ser encaminhado para o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). O destino final do acusado não foi divulgado, para não atrapalhar o andamento do caso.
Comentários
Postar um comentário