Paranavaí/PR - A Polícia Civil de Paranavaí divulgou a foto de Lucas Matheus Ferreira de Oliveira, 18 anos com a intenção de que ele seja reconhecido por mais vítimas de suas ações. O jovem confessou na 8ª SDP ter matado uma pessoa, ser o autor de duas tentativas de homicídio e ter praticado três roubos.Nos próximos dias a polícia começará a intimar pessoas que foram assaltadas nos últimos meses em Paranavaí para fazer o reconhecimento do jovem. De acordo com o delegado operacional Carlos Henrique Rossato Gomes, o rapaz prestou depoimento com extrema frieza e não hesitou para confessar seus crimes.
Rossato Gomes acredita que o suspeito esteja envolvido em outros crimes e por isso divulgou sua foto para que mais pessoas possam reconhecê-lo. O acusado autorizou a publicação por escrito, informou o delegado.
“Ele já assumiu três roubos, o homicídio e duas tentativas de homicídio, porém, acreditamos que ele esteja envolvido em mais delitos”.
CRIMES - Rodrigo Dultra dos Santos, 18 anos, foi assassinado porque estaria praticando furtos na Coloninha do São Jorge. O assassino contou que chamou Santos para ajudar a furtar animais na PR-561, saída de Paranavaí para Nova Aliança do Ivaí. Oliveira pediu o capacete da vítima e sem dizer nada deu o primeiro tiro na cabeça do rapaz. Em seguida, deu os outros tiros.
Com a mesma história de furtar um animal, outro jovem quase morreu na madrugada da última sexta-feira. Dessa vez a vítima conseguiu fugir, mesmo baleada. O acusado roubou a motocicleta da vítima para voltar para casa. Foi essa moto que chamou a atenção de policiais e provocou sua prisão, na tarde de anteontem.
Um adolescente de 16 anos foi vítima de “fogo amigo”. Ele estava junto com o assassino confesso e iriam a uma casa no Jardim Simone para matar um desafeto. O acusado errou o alvo e acertou o amigo com um tiro nas costas.
O assassino também confessou três assaltos. Em um dos casos, ele e seus parceiros invadiram uma casa e agrediram a vítima para roubar dinheiro e um telefone celular. Não revelou o nome dos comparsas.
O outro roubo que o jovem confessou ter feito foi no último final de semana, em um hotel. Com ele foi encontrado um telefone celular roubado. O terceiro roubo aconteceu no final do ano passado também em Paranavaí. Ele disse ter roubado uma moto quando o proprietário parou em um semáforo.
Na casa dele foram encontradas duas armas usadas nos crimes |
Comentários
Postar um comentário